Quarta-feira, 13 de setembro de 2017 - 07h37
O deputado Anderson do Singeperon (PV) parabenizou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em sessão na tarde de ontem, terça-feira (12) pelo projeto “Patrulha Eleitoral”. Os participantes visitaram a Casa Legislativa durante a Sessão Ordinária para entender melhor o processo de criação das leis.
O projeto Patrulha Eleitoral é direcionado para jovens de escolas de Rondônia, públicas e particulares, e tem o objetivo principal de inserir a juventude na política da região. Para isso, os participantes do projeto contam com um curso oferecido pelo Tribunal.
Em épocas de eleição, os jovens fiscalizam os candidatos e podem receber e elaborar denúncias de irregularidades. “Irá ajudar muito tanto nossas crianças quanto a população em geral”, ressaltou Anderson.
O parlamentar afirmou que o projeto é de grande importância, pois faz com que os jovens e adolescentes das escolas públicas e particulares do Estado passem a exercer melhor sua cidadania. “O projeto ensina o jovem o caminho político, o que a grande maioria dos eleitores não acompanha e, em época de campanha, acabam por ficar frágeis, votando errado por não acompanhar o trajeto eleitoral de quem elegeu”, afirmou Anderson.
Em discurso, ele ressaltou também que a Patrulha Eleitoral irá ajudar a tirar jovens das ruas e da marginalização. “É um projeto que traz resultados a população, que muitas vezes ficam à mercê”.
ALE/RO - DECOM -Isabela Gomes
Foto: Gilmar de Jesus
Deputada Cristiane Lopes entrega veículo para reforçar Assistência Social em Presidente Médici
Em mais uma ação voltada ao fortalecimento das políticas públicas sociais, a deputada federal Cristiane Lopes entregou um novo veículo à Secretaria
Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 848/2025 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional s
O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste
Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,