Quarta-feira, 12 de setembro de 2007 - 18h09
Ministro promete a Amorim substituir superintendente do Incra-RO
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, foi comunicado hoje (12), pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB), de que 80% da bancada federal de Rondônia, formada por oito deputados e três senadores, são contrários à nomeação do atual superintendente do Incra em Rondônia, Carlino Lima, por não preencher os requisitos básicos ao cargo: competência técnica ou pertencer aos quadros da instituição.
Um documento pedindo a substituição por um técnico do quadro funcional do Incra, nem que seja de outro estado, será entregue na próxima semana ao ministro.
Essa iniciativa, segundo Amorim, foi tomada logo após ele ser informado pelo ministro de que a indicação teria partido da bancada de Rondônia. “O senhor foi enganado, respondi de pronto ao ministro, porque não houve nenhum tipo de discussão sobre esse assunto na bancada. Para prová-lo, convidei o chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Rafael Pires, a participar da reunião da bancada na próxima semana, onde vamos tratar desse tema”, afirma Amorim.
Dessa reunião, Amorim pretende ter o documento assinado pelos parlamentares contrário ao atual superintendente do Incra, com uma exposição de motivos sobre seu desempenho na direção do órgão no Estado. “Não apenas o ministro foi enganado, como o povo de Rondônia, com uma pessoa sem competência e sem compromisso com o Estado, ocupar um cargo de tão relevância quanto esse”, disse Amorim.
Ainda segundo ele, o ministro Cassel disse que se há insatisfação da bancada e o indicado não preenche os requisitos, ele inclusive tem técnico pronto para nomear ao cargo em Rondônia. A bancada federal tem reunião prevista para terça-feira ou quarta-feira da próxima semana. A situação do Incra no Estado e a substituição do superintendente já foram pauta da reunião dos parlamentares na terça-feira passada. Segundo Amorim, a insatisfação só tem aumentado nos últimos dias, na bancada federal, estadual, e em todo setor produtivo do Estado.
Fonte: Yodon Guedes
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)