Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

AMORIM: Superintendente do Incra será substituido


Ministro promete a Amorim substituir superintendente do Incra-RO
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, foi comunicado hoje (12), pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB), de que 80% da bancada federal de Rondônia, formada por oito deputados e três senadores, são contrários à nomeação do atual superintendente do Incra em Rondônia, Carlino Lima, por não preencher os requisitos básicos ao cargo: competência técnica ou pertencer aos quadros da instituição.
Um documento pedindo a substituição por um técnico do quadro funcional do Incra, nem que seja de outro estado, será entregue na próxima semana ao ministro.
Essa iniciativa, segundo Amorim, foi tomada logo após ele ser informado pelo ministro de que a indicação teria partido da bancada de Rondônia. “O senhor foi enganado, respondi de pronto ao ministro, porque não houve nenhum tipo de discussão sobre esse assunto na bancada. Para prová-lo, convidei o chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Rafael Pires, a participar da reunião da bancada na próxima semana, onde vamos tratar desse tema”, afirma Amorim.
Dessa reunião, Amorim pretende ter o documento assinado pelos parlamentares contrário ao atual superintendente do Incra, com uma exposição de motivos sobre seu desempenho na direção do órgão no Estado. “Não apenas o ministro foi enganado, como o povo de Rondônia, com uma pessoa sem competência e sem compromisso com o Estado, ocupar um cargo de tão relevância quanto esse”, disse Amorim.
Ainda segundo ele, o ministro Cassel disse que se há insatisfação da bancada e o indicado não preenche os requisitos, ele inclusive tem técnico pronto para nomear ao cargo em Rondônia. A bancada federal tem reunião prevista para  terça-feira ou quarta-feira da próxima semana. A situação do Incra no Estado e a substituição do superintendente já foram pauta da reunião dos parlamentares na terça-feira passada. Segundo Amorim, a insatisfação só tem aumentado nos últimos dias, na bancada federal, estadual, e em todo setor produtivo do Estado.
Fonte: Yodon Guedes
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

Em um esforço para destacar a importância da atuação parlamentar em prol de produtores rurais rondonienses, a TV Assembleia produziu uma série de r

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

O ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, recebeu entre os dias 08 e 09 de junho, mais de 500 atletas que participaram do Campeonato Estadual de J

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

O cenário político em Candeias do Jamari se aquece com a recente novidade da pré-candidatura do empresário Daniel Moraes Pit Bull, filiado ao partid

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (11).

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)