Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Amorim repudia declarações de Cassol


O deputado federal Ernandes Amorim (PTB) repudia, veemetemente, a atitude do governador Ivo Cassol (PPS) ao por em suspeição a representatividade do Poder Legislativo de Rondônia, ao afirmar ao portal eletrônico G-1, que parte dos deputados estaduais eleitos querem uma suposta "volta ao passado", com tentativa de ressuscitar pagamento de propina em troca de apoio político.

Com essa mesma denúncia, na legislatura passada, o governador conseguiu projeção na mídia nacional após divulgar fitas gravadas por ele contendo supostas negociações.

"Ele devia ter nominado ou apresentado qualquer tipo de indício dessa natureza. O que ele fez foi manchar de forma leviana o Poder Legislativo de Rondônia, com base, no que ele mesmo diz na entrevista, em fofocas. Os deputados têm que cobrar uma retratação imediata. Estamos construindo, pela primeira vez na história, um projeto de união de todas as forças em prol do Estado e o primeiro a denegrir Rondônia e seus representantes, é o próprio governador", lamenta Amorim.

Segundo ele, as ilações e provocações injuriosas do chefe do executivo, só podem servir a um propósito: de desviar o foco da atenção das denúncias recentes de malversação de recursos, constatadas pela Controladoria Geral da União, e de outros processos que tramitam na Justiça – alguns deles no Superior Tribunal de Justiça (STJ) – contra o governador.

"Na condição de cidadão e de parlamentar não posso me calar ante essa agressão a um Poder em nosso Estado, perpetrado por quem de direito devia zelar. No momento crucial de harmonia para Rondônia obter avanços com os empreendimentos previstos para o Estado, o chefe do Executivo vem enlamear e, sob escudo de 'alguém me disse que houve isso e aquilo', joga um Poder aos cachorros. Não podemos compactuar com isso e esperamos que  ele faça uma retratação pública a nossa sociedade. O povo exige respeito", afirma Amorim.

Fonte: Yodon Guedes

Gente de OpiniãoSexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes aonvoca audiência pública para aspurar abusos na desintrusão da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau

Deputada Cristiane Lopes aonvoca audiência pública para aspurar abusos na desintrusão da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

Gente de Opinião Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)