Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Amorim pede aos TRE novos postos de votação em Ariquemes



A Justiça Eleitoral informou essa semana ao deputado federal Ernandes Amorim (PTB) que já foram instalados dois novos locais de votação, um na Escola Municipal Roberto Turbay, no setor 10, e outro na Escola Mafalda Rodrigues, na BR 364, sentido Cuiabá, ambas em Ariquemes, conforme solicitação do parlamentar.

A providência foi oficiada ao gabinete pelo juiz Arlen José Silva Souza, em resposta a um pleito do deputado. Amorim também havia solicitado postos de votação, para essas eleições municipais, numa escola rural na Vila Massagana, área de mineração do município, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental José de Anchieta, no Km 23 da BR 364.

Essas duas últimas ainda estão pendentes, de acordo com o juiz, em decorrência "de exíguo prazo para o fechamento do cadastro nacional dos eleitores". O deputado reiterou o pedido ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes.
Amorim alega que há um grande contingente de eleitores na zona rural, que em eleições anteriores encontraram dificuldades de deslocamento para votar. "Reiteramos essa solicitação, e temos a convicção da grande sensibilidade do excelentíssimo presidente do TRE em atender nossa região, pois todos somos conhecedores das enormes dificuldades das pessoas da área rural para cumprirem suas obrigações eleitorais, tendo que se deslocar para Ariquemes, o que nem sempre é possível, pelo elevado custo das passagens e pela distância. Isso tem elevado expressivamente a estatística de abstenção eleitoral nas eleições em todo Estado", argumenta o parlamentar.

Fonte: Yodon Guedes

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 723/2024, de autoria do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que in

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)