Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

AMORIM PEDE A GOVERNO E SINTERO DIÁLOGO SINCERO


Um apelo direto ao governador Ivo Cassol e à direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), para que encontrem até a próxima semana, um caminho que ponha fim a greve e atenda demandas da categoria, foi enderaçado hoje pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB).
“Como professor vivi o drama dos meus colegas, pelo baixo salário e falta de apoio. Fui obrigado a migrar para a atividade privada para poder criar e educar os meus filhos. Razão não me falta para apelar ao elevado espírito público de Vossa Excelência (o governador), para que reflita juntamente com o Sintero o melhor caminho para a educação do nosso Estado e para os abnegados professores”, afirma Amorim em seu apelo.
O parlamentar também manifesta irrestrito apoio às reivindicações dos professores estaduais, “pois todos sabemos a defasagem salarial a que são submetidos, o que leva um grande contingente de mestres a abandonarem a sala de aula em busca de sobreviver com dignidade”.
Amorim acredita que na base do diálogo sincero, governo e sindicato, consigam chegar a um consenso para que as aulas retornem já na próxima semana, os estudantes não sofram descontinuidade do ano letivo; os trabalhadores assegurem seus direitos, e o Estado ganhe como investimentos e melhoria no ensino.
O deputado também se pôs à disposição, tanto do Sintero quanto do Governo, para ajudar a construir caminhos que possa resolver o atual impasse.
Fonte: Yodon Guedes

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)