Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Amorim participa da escolha de pré-candidatos do PTB


A importância do PTB, no contexto político nacional, foi destacado pelo deputado federal petebista Ernandes Amorim, no final de semana, durante périplo por municípios da grande Ariquemes, onde esteve reunido para discutir os eventuais pré-candidatos a prefeitos nas eleições municipais vindouras, em Cujubim, Alto Paraíso, Buritis, e Monte Negro. Nessas localidades ele esteve acompanhado da deputada estadual Daniela Amorim (PTB).

Ele lembrou que o PTB faz parte da aliança de sustentação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participa com ministério de destaque, a pasta de Relações Institucionais chefiada pelo ministro Walfrido Mares Guia, o que tem ajudado muito as intervenções parlamentares em favor dos interesses de Rondônia.

Por essa razão, lembrou Amorim, o PTB tem a responsabilidade de ampliar sua participação no comando político no Estado. Atualmente o partido administra 10 municípios, tem 80 vereadores e três deputados estaduais e um federal em Rondônia.

"Somos um partido grande. Somos um partido de respeito, de renome e, acima de tudo, que tem líderes capazes de ajudar a administrar o Brasil, nosso Estado e principalmente os 52 municípios. Vamos ter candidatos em todas as localidades, coligados dentro do campo das alianças que se possa construir", disse.

Amorim lembrou aos petebistas da grande Ariquemes, dos compromissos com a região e principalmente da responsabilidade partidária em ajudar a eleger os candidatos. Para tanto, disse ele, tem prestigiado o trabalho da executiva regional e nacional.

Na semana passada, ele participou de reunião com outros colegas parlamentares, em Brasília, para discutir estratégias eleitorais às próximas eleições. Desse encontro com o presidente nacional do PTB, Roberto Jéferson, participaram ainda os deputados,Canziani (PTB-PR); Armando Abílio (PTB-PB); Jovair Arantes, líder do (PTB-GO); Paes Landim (PTB-PI); ´pastor Manoel Ferreira (PTB-RJ); Paulo Roberto (PTB-RS); Pedro Fernandes (PTB-AM);Sabino Castelo Branco (PTB-AM);e, Sergio Moraes (PTB-RS).

Fonte: Yodon Guedes

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e

Gente de Opinião Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)