Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Amorim é destaque em encontro nacional em Minas


O deputado federal Ernandes Amorim (PTB), foi um dos homenageados hoje (23), durante o 1º Encontro Nacional dos Municípios Mineradores, realizado durante dois dias, no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
O destaque ao parlamentar rondoniense, feito pelo deputado federal mineiro Vitor Penido, decorre da luta permanente em defesa da regularização do setor minerário, a vasta experiência acumulada – Amorim foi prefeito de Ariquemes, onde está situado a maior mina de cassiterita a céu aberto do mundo -, senador e deputado destacado como membro atuante na Comissão de Minas e Energia.
É de iniciativa de Amorim, projetos que visam à regularização de garimpos, principalmente em áreas indígenas, estatuto do garimpeiro e reconhecimento de profissões afins.

Aos participantes do evento, Amorim defendeu a adoção de um modelo de gestão que preconize o desenvolvimento sustentável, contemplando medidas compensatórias no campo social e ambiental. “São os desafios que os administradores municipais têm que assumir como compromisso, para viabilizar a exploração contínua da atividade minerária”.

Fonte: Yodon Guedes

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)