Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Amorim diz que Lula é exemplo para Rondônia


Um amplo entendimento em todos os setores, do empresarial ao político, precisa se tornar realidade em Rondônia, numa briga saudável por ações benéficas para o Estado, independente dos resquícios dos palanques das eleições passadas. O momento é de união e paz. Essa análise é do deputado federal Ernandes Amorim (PTB), feita a pedido de um grupo de jornalistas, em seu escritório político em Ariquemes, antes de reunir a família para passar a semana santa em uma fazenda naquela região.
Para ele, o primeiro passo foi dado, com o Pró-Rondônia, iniciativa da bancada federal em firmar um pacto com a bancada estadual, Governo, e outros poderes, para promover a retomada do crescimento. "Temos que nos servir dos bons exemplos. Nas eleições passadas houve muita acusação do PDT contra o governo Lula. Presidente reeleito, Lula convida o PDT para participar do governo com um ministério e ainda põe em prática a principal bandeira do partido que era a federalização do salário de professor que vai para os R$ 850,00. Em Rondônia, está na hora de acontecer o mesmo", disse Amorim.
Segundo ele, só com esse entendimento, os investidores terão segurança em investir no Estado, as bancadas terão suas pautas definidas e cada um cumprindo seu papel dentro do princípio de união sem submissão. "Deputado tem que fiscalizar e não apenas dizer amém. Só se consolida entendimentos políticos com respeito sobre a importância de cada um no contexto. Entendemos que o Estado tem que ser forte, mas os municípios também para mantermos o princípio de equanimidade. Não se pode continuar fazendo repasses para a Assembléia Legislativa no valor de R$ 16 milhões, como ocorrido em janeiro último, e uma ninharia para municípios. Cujubim, por exemplo, passa por sua maior crise e é preciso que o Estado dê sua contribuição". defende Amorim.
O deputado disse que já brigou muito, mas por Rondônia e sua região e que, nessa semana santa, o momento é de reflexão para todos. "Foi-se o tempo das perseguições. A união é o melhor caminho, cada um reconhecendo e respeitando limites. É hora de desarmar palanques e empunhar bandeiras em favor do Estado. E nisso podem contar comigo. Fui eleito para fiscalizar, por a boca no trombone quando necessário, mas também para ajudar a construir o melhor para nosso Estado que precisa dar segurança para se investir, ganhar dinheiro e viver bem", enfatiza Amorim.
 
Fonte: Yodon Guedes

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)