Terça-feira, 18 de setembro de 2007 - 15h57
A regularização do setor primário e fundiário de Rondônia, o reordenamento do setor minerário e reconhecimento do estatuto do garimpeiro; a luta periódica para evitar a cartelização dos frigoríficos e manutenção da atual rede de abate responsável pela geração de empregos, renda e receita estadual, e também o empenho para assegurar os grandes empreendimentos, como o gasoduto de Urucu (AM) a Porto Velho, usinas do rio Madeira, Jirau e Santo Antônio, e a transposição para folha da União dos servidores contratados no período de transição de ex-território para estado, foram os principais pontos de trabalho destacados durante a recepção hoje (18), do deputado federal Ernandes Amorim (PTB), em seu gabinete em Brasília, a um grupo de estudantes de direito da Faro, de Porto Velho.
Após a apresentação do trabalho que vem realizando, Amorim também discutiu com os acadêmicos, políticas públicas para o Estado. Eles se mostraram bastante preocupados com investimentos em infra-estrutura na Capital principalmente para receber os empreendimentos do Governo Federal previstos para a região.
Amorim lembrou da contrapartida nessa área, com a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras de saneamento básico, sem contar em outros investimentos que deverão ser feitos pelos próprios empreendedores. Os acadêmicos de Direito da Faro, que foram a Brasília, em evento organizado pelo professor de Processo Civil, Raduan Miguel, conheceram as dependências da Câmara dos Deputados e seu funcionamento ciceroneados por Amorim. A noite, eles foram recebidos com um jantar oferecido pelo deputado.
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com

Cercado por apoiadores de diversos municípios da região do Cariri, lideranças políticas estaduais e nacionais, o senador Eduardo Girão lançou na man

Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)