Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Amorim discute política pública com acadêmicos


A regularização do setor primário e fundiário de Rondônia, o reordenamento do setor minerário e reconhecimento do estatuto do garimpeiro; a luta periódica para evitar a cartelização dos frigoríficos e manutenção da atual rede de abate responsável pela geração de empregos, renda e receita estadual, e também o empenho para assegurar os grandes empreendimentos, como o gasoduto de Urucu (AM) a Porto Velho, usinas do rio Madeira, Jirau e Santo Antônio, e a transposição para folha da União dos servidores contratados no período de transição de ex-território para estado, foram os principais pontos de trabalho destacados durante a recepção hoje (18), do deputado federal Ernandes Amorim (PTB), em seu gabinete em Brasília, a um grupo de estudantes de direito da Faro, de Porto Velho.

Após a apresentação do trabalho que vem realizando, Amorim também discutiu com os acadêmicos, políticas públicas para o Estado. Eles se mostraram bastante preocupados com investimentos em infra-estrutura  na Capital principalmente para receber os empreendimentos do Governo Federal previstos para a região.

Amorim lembrou da contrapartida nessa área, com a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras de saneamento básico, sem contar em outros investimentos que deverão ser feitos pelos próprios empreendedores. Os acadêmicos de Direito da Faro, que foram a Brasília, em evento organizado pelo professor de Processo Civil, Raduan Miguel, conheceram as dependências da Câmara dos Deputados e seu funcionamento ciceroneados por Amorim. A noite, eles foram recebidos com um jantar oferecido pelo deputado. 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confúcio Moura se apequena, admite a verdade nos bastidores, nega em público e usa redes sociais para se vitimizar

Confúcio Moura se apequena, admite a verdade nos bastidores, nega em público e usa redes sociais para se vitimizar

O senador Confúcio Moura, prestes a completar 78 anos, cometeu o ato mais infantil de sua carreira política. Desmentiu a si próprio, mas, em vez de re

Hildon Chaves renuncia à presidência da AROM após ciclo de fortalecimento do municipalismo em Rondônia

Hildon Chaves renuncia à presidência da AROM após ciclo de fortalecimento do municipalismo em Rondônia

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) comunicou oficialmente a renúncia do presidente Hildon de Lima Chaves, formalizada nesta terça-feira,

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)