Quarta-feira, 27 de junho de 2007 - 14h27
Em pronunciamento na Tribuna da Câmara Federal, o deputado federal Ernandes Amorim (PTB/RO) denunciou a manobra de alguns parlamentares da Assembléia Legislativa de Rondônia para promoverem a reeleição da atual Mesa Diretora para mais um mandato de dois anos.
Para o deputado, esse fato reedita os escândalos praticados na gestão anterior. Pois no momento em que o Congresso Nacional discute a reforma política, procurando achar um caminho para moralizar a política brasileira, Rondônia mais uma vez caminha na contra mão da moralidade, promovendo um escândalo dessa magnitude.
Ele destacou que é inaceitável essa manobra, por significar manietar a Assembléia Legislativa por quatro anos, atendendo interesses de forças ocultas que estão manipulando a reeleição de forma intempestiva e com objetivos não declarados. E ai fica a pergunta: a quem interessa essa reeleição? O que justificaria essa reeleição em apenas cinco meses de mandato, que seria a prorrogação do mandato por mais dois anos?
Finalizando, Amorim chamou a atenção do povo de Rondônia para mais esse desgaste que o Estado sofrerá caso este escândalo se concretiza.
Fonte: Yodon Guedes
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas
O Partido Progressistas (PP) realiza nesta quinta-feira (11) um grande ato de filiação que marca a entrada de novas lideranças políticas na sigla em

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15241/2025, solicitando um estudo de viabilidade para a criação e implement

Em Ji-Paraná (RO), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou, no Evolução Instituto de Ciência e Tecnologia, da cerimônia de c
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)