Domingo, 14 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

AMIR: governar com descentralização adminisrativa


Lúcio Albuquerque
 
O candidato a governador Amir Lando (coligação Rondônia mais humana) explicou ontem, por telefone, um dos pontos fundamentais de seu projeto de Governo: "Vamos promover a descentralização administrativa, como forma de reduzir custos, aumentar resultados positivos e dar mais credibilidade às ações do Estado".

"Neste contexto será fundamental a decisão que já tomamos de fortalecer as instituições, agir estritamente dentro da Lei e promover, realmente, o relacionamento harmônico entre os Poderes, prestando contas contínuas de nossas ações à população".

Amir Lando disse ainda: "Dentro dessas propostas um ponto fundamental é que o gerenciamento da coisa pública comigo governador não será mera peça de discurso, como costuma ser comum observar. Vamos praticar o que estamos anunciando porque só dessa maneira o cidadão vai ter confiança na administração pública".

"Logo depois de eleito iniciarei o trabalho de articulação com instituições nacionais buscando apoio para que possamos implementar a proposta de reestruturação do Estado, de realmente sermos um Estado de oportunidades, onde o cidadão seja respeitado e incentivado a participar dentro de sua capacidade e sempre com apoio do Governo", continuou Amir Lando.

"Vamos conversar com todos os segmentos e, sempre, prestar contas à população daquilo que fizermos. Um dos pontos fundamentais do nosso Governo será o entrosamento com a bancada federal rondoniense, com os Poderes do Estado e com os governadores dos Estados da região, uma forma de buscarmos, em Brasília, recursos e programas que nos atendam", frisou o candidato a governador.

"Nossa meta é ser um Governo de coalizão, daí estarmos conclamando a participação das entidades representativas e organizações da sociedade civil em Rondônia, procurando deixar sempre bem definido o papel do setor público e privado neste contexto, e que estaremos sempre em busca da recuperação do tempo de estagnação do Estado e de encontrar os caminhos do desenvolvimento", concluiu Amir Lando..

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende agricultores rondonienses na Câmara dos Deputados

Deputada Cristiane Lopes defende agricultores rondonienses na Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (10), a deputada federal Cristiane Lopes reafirmou seu compromisso com os agricultores de Rondônia ao utilizar a tribuna da Câmar

Affonso Cândido anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Ji-Paraná

Affonso Cândido anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Ji-Paraná

O deputado estadual, Affonso Cândido (PL), fez hoje (12), pela manhã, o lançamento da pré-candidatura à Prefeitura de Ji-Paraná. Acompanharam o anún

Deputada Ieda Chaves destina mais de R$ 70 mil para expandir o “Giro do Empreendedor” na capital

Deputada Ieda Chaves destina mais de R$ 70 mil para expandir o “Giro do Empreendedor” na capital

Comprometida em possibilitar que pequenos e microempreendedores tenham uma oportunidade de geração de renda, a deputada estadual Ieda Chaves (União

Convenção do MDB, em Porto Velho acontece no sábado, 27/07, na sede do partido

Convenção do MDB, em Porto Velho acontece no sábado, 27/07, na sede do partido

A Comissão Executiva do Diretório Municipal do MDB de Porto Velho, liderada pelo presidente municipal do Movimento Democrático Brasileiro, Williames

Gente de Opinião Domingo, 14 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)