Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de junho de 2019
×
Gente de Opinião

Política

AMIR: governar com descentralização adminisrativa


Lúcio Albuquerque
 
O candidato a governador Amir Lando (coligação Rondônia mais humana) explicou ontem, por telefone, um dos pontos fundamentais de seu projeto de Governo: "Vamos promover a descentralização administrativa, como forma de reduzir custos, aumentar resultados positivos e dar mais credibilidade às ações do Estado".

"Neste contexto será fundamental a decisão que já tomamos de fortalecer as instituições, agir estritamente dentro da Lei e promover, realmente, o relacionamento harmônico entre os Poderes, prestando contas contínuas de nossas ações à população".

Amir Lando disse ainda: "Dentro dessas propostas um ponto fundamental é que o gerenciamento da coisa pública comigo governador não será mera peça de discurso, como costuma ser comum observar. Vamos praticar o que estamos anunciando porque só dessa maneira o cidadão vai ter confiança na administração pública".

"Logo depois de eleito iniciarei o trabalho de articulação com instituições nacionais buscando apoio para que possamos implementar a proposta de reestruturação do Estado, de realmente sermos um Estado de oportunidades, onde o cidadão seja respeitado e incentivado a participar dentro de sua capacidade e sempre com apoio do Governo", continuou Amir Lando.

"Vamos conversar com todos os segmentos e, sempre, prestar contas à população daquilo que fizermos. Um dos pontos fundamentais do nosso Governo será o entrosamento com a bancada federal rondoniense, com os Poderes do Estado e com os governadores dos Estados da região, uma forma de buscarmos, em Brasília, recursos e programas que nos atendam", frisou o candidato a governador.

"Nossa meta é ser um Governo de coalizão, daí estarmos conclamando a participação das entidades representativas e organizações da sociedade civil em Rondônia, procurando deixar sempre bem definido o papel do setor público e privado neste contexto, e que estaremos sempre em busca da recuperação do tempo de estagnação do Estado e de encontrar os caminhos do desenvolvimento", concluiu Amir Lando..

Mais Sobre Política

Deputado Adelino Follador comemora manutenção de recursos do Fitha

Deputado Adelino Follador comemora manutenção de recursos do Fitha

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) usou a tribuna na sessão extraordinária desta segunda-feira (24), para reconhecer a ação do governador Marc

Melhorias em aeroportos de Rondônia são anunciadas por Jaqueline Cassol

Melhorias em aeroportos de Rondônia são anunciadas por Jaqueline Cassol

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) esteve na Secretaria Nacional de Aviação (SAC), em Brasília, em busca de soluções para os diversos probl

Coronel Chrisóstomo propõe isenção de taxa de renovação de CNH para idosos

Coronel Chrisóstomo propõe isenção de taxa de renovação de CNH para idosos

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) apresentou a Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3552/2019, que propõe a isenção da taxa de renova

Projeto em análise no Senado susta decisão do STF que torna homofobia crime de racismo

Projeto em análise no Senado susta decisão do STF que torna homofobia crime de racismo

Cinco dias após decisão da Suprema Corte que equiparou a homofobia ao crime de racismo, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) apresentou voto em separado