Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

AMIR: governar com descentralização adminisrativa


Lúcio Albuquerque
 
O candidato a governador Amir Lando (coligação Rondônia mais humana) explicou ontem, por telefone, um dos pontos fundamentais de seu projeto de Governo: "Vamos promover a descentralização administrativa, como forma de reduzir custos, aumentar resultados positivos e dar mais credibilidade às ações do Estado".

"Neste contexto será fundamental a decisão que já tomamos de fortalecer as instituições, agir estritamente dentro da Lei e promover, realmente, o relacionamento harmônico entre os Poderes, prestando contas contínuas de nossas ações à população".

Amir Lando disse ainda: "Dentro dessas propostas um ponto fundamental é que o gerenciamento da coisa pública comigo governador não será mera peça de discurso, como costuma ser comum observar. Vamos praticar o que estamos anunciando porque só dessa maneira o cidadão vai ter confiança na administração pública".

"Logo depois de eleito iniciarei o trabalho de articulação com instituições nacionais buscando apoio para que possamos implementar a proposta de reestruturação do Estado, de realmente sermos um Estado de oportunidades, onde o cidadão seja respeitado e incentivado a participar dentro de sua capacidade e sempre com apoio do Governo", continuou Amir Lando.

"Vamos conversar com todos os segmentos e, sempre, prestar contas à população daquilo que fizermos. Um dos pontos fundamentais do nosso Governo será o entrosamento com a bancada federal rondoniense, com os Poderes do Estado e com os governadores dos Estados da região, uma forma de buscarmos, em Brasília, recursos e programas que nos atendam", frisou o candidato a governador.

"Nossa meta é ser um Governo de coalizão, daí estarmos conclamando a participação das entidades representativas e organizações da sociedade civil em Rondônia, procurando deixar sempre bem definido o papel do setor público e privado neste contexto, e que estaremos sempre em busca da recuperação do tempo de estagnação do Estado e de encontrar os caminhos do desenvolvimento", concluiu Amir Lando..

Mais Sobre Política

Aplicar recursos na educação é investir no crescimento do nosso Estado, afirma Alex RedanoP

Aplicar recursos na educação é investir no crescimento do nosso Estado, afirma Alex RedanoP

Cuidar da educação não é somente oferecer uma sala de aula e pagar professores, mas muito mais do que isso é oferecer condições adequadas e equipar as

Sargento Eyder Brasil contribuiu para a política de Regularização Fundiária no estado

Sargento Eyder Brasil contribuiu para a política de Regularização Fundiária no estado

O deputado Sargento Eyder Brasil (PSL) celebrou durante sessão extraordinária de quarta-feira (18), a aprovação do Projeto de Lei 481/2020, de autor

Vereadora Cristiane Lopes é autora de Leis importantíssimas para os cidadãos portovelhenses.

Vereadora Cristiane Lopes é autora de Leis importantíssimas para os cidadãos portovelhenses.

Cristiane Lopes (progressistas), teve diversas leis de sua autoria sancionadas durante esses quase quatro anos de mandato. A partir de agora são obr

Ponte sobre o Rio Urupá é uma das indicações do Sargento Eyder Brasil

Ponte sobre o Rio Urupá é uma das indicações do Sargento Eyder Brasil

A espera da Ponte sobre o Rio Urupá, que se arrastava há muitos anos, enfim pode ser concluída e entregue à população de Ji-Paraná, na terça-feira