Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

AMIR: governar com descentralização adminisrativa


Lúcio Albuquerque
 
O candidato a governador Amir Lando (coligação Rondônia mais humana) explicou ontem, por telefone, um dos pontos fundamentais de seu projeto de Governo: "Vamos promover a descentralização administrativa, como forma de reduzir custos, aumentar resultados positivos e dar mais credibilidade às ações do Estado".

"Neste contexto será fundamental a decisão que já tomamos de fortalecer as instituições, agir estritamente dentro da Lei e promover, realmente, o relacionamento harmônico entre os Poderes, prestando contas contínuas de nossas ações à população".

Amir Lando disse ainda: "Dentro dessas propostas um ponto fundamental é que o gerenciamento da coisa pública comigo governador não será mera peça de discurso, como costuma ser comum observar. Vamos praticar o que estamos anunciando porque só dessa maneira o cidadão vai ter confiança na administração pública".

"Logo depois de eleito iniciarei o trabalho de articulação com instituições nacionais buscando apoio para que possamos implementar a proposta de reestruturação do Estado, de realmente sermos um Estado de oportunidades, onde o cidadão seja respeitado e incentivado a participar dentro de sua capacidade e sempre com apoio do Governo", continuou Amir Lando.

"Vamos conversar com todos os segmentos e, sempre, prestar contas à população daquilo que fizermos. Um dos pontos fundamentais do nosso Governo será o entrosamento com a bancada federal rondoniense, com os Poderes do Estado e com os governadores dos Estados da região, uma forma de buscarmos, em Brasília, recursos e programas que nos atendam", frisou o candidato a governador.

"Nossa meta é ser um Governo de coalizão, daí estarmos conclamando a participação das entidades representativas e organizações da sociedade civil em Rondônia, procurando deixar sempre bem definido o papel do setor público e privado neste contexto, e que estaremos sempre em busca da recuperação do tempo de estagnação do Estado e de encontrar os caminhos do desenvolvimento", concluiu Amir Lando..

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)