Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

AMIR: educação é processo que envolve toda sociedade


Lúcio Albuquerque

"O processo de Educação não se restringe apenas a prédio bonito ou meia dúzia de computadores espalhados em escolas, mas é, em meu entendimento, um programa que envolve a participação real de todos os segmentos sociais", disse nesta terça-feira, 19, o candidato a governador Amir Lando, falando a um grupo de pessoas na feira da Calama, durante caminhada que ele, em companhia do candidato a senador Melki Donadon e outras ldieranças da coligação Rondônia mais humana realizou durante a manhã. 

"Meu entendimento sobre Educação tem como base o que ouvi de professores, de funcionários do sistema, de estudantes e de representantes da sociedade. Claro que o Estado tem a obrigação constitucional de investir no setor, mas é preciso que se tenha uma política global para isso".

Amir Lando lembrou sua posição constante em defesa da Educação, citando novos sistemas, como o a Educação a Distância, mas fez questão de citar que "sem o envolvimento da sociedade vamos continuar pelo meio do caminho".

"Em todos os momentos ouço discursos citando que Educação é prioridade. Em meu Governo não vou usar a Educação como mera peça de discurso. Vamos aplicar um programa real, que abranja todas suas faces, com investimentos pesados não só em recuperação e ou construção de prédios ou compra de equipamentos, mas, também, no professor, no servidor, pessoas que dedicam suas vidas à formação das novas gerações e para as quais o Estado não tem dado o valor que merecem", disse ele.
 
AGENDA
 
Nesta terça-feira, para atender ao convite de alunos da Ulbra para um debate, Amir Lando mudou a agenda, deixando para a quarta a ida a Nova Califórnia, Extrema e Guajará-Mirim.

Mais Sobre Política

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais d

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.