Terça-feira, 19 de setembro de 2006 - 14h39
Lúcio Albuquerque
"O processo de Educação não se restringe apenas a prédio bonito ou meia dúzia de computadores espalhados em escolas, mas é, em meu entendimento, um programa que envolve a participação real de todos os segmentos sociais", disse nesta terça-feira, 19, o candidato a governador Amir Lando, falando a um grupo de pessoas na feira da Calama, durante caminhada que ele, em companhia do candidato a senador Melki Donadon e outras ldieranças da coligação Rondônia mais humana realizou durante a manhã.
"Meu entendimento sobre Educação tem como base o que ouvi de professores, de funcionários do sistema, de estudantes e de representantes da sociedade. Claro que o Estado tem a obrigação constitucional de investir no setor, mas é preciso que se tenha uma política global para isso".
Amir Lando lembrou sua posição constante em defesa da Educação, citando novos sistemas, como o a Educação a Distância, mas fez questão de citar que "sem o envolvimento da sociedade vamos continuar pelo meio do caminho".
"Em todos os momentos ouço discursos citando que Educação é prioridade. Em meu Governo não vou usar a Educação como mera peça de discurso. Vamos aplicar um programa real, que abranja todas suas faces, com investimentos pesados não só em recuperação e ou construção de prédios ou compra de equipamentos, mas, também, no professor, no servidor, pessoas que dedicam suas vidas à formação das novas gerações e para as quais o Estado não tem dado o valor que merecem", disse ele.
AGENDA
Nesta terça-feira, para atender ao convite de alunos da Ulbra para um debate, Amir Lando mudou a agenda, deixando para a quarta a ida a Nova Califórnia, Extrema e Guajará-Mirim.
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)