Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

AMIR: é preciso apoiar os que estão marginalizados


Lúcio Albuquerque

"Meu programa de Governo dá atenção especial à ressocialização dos cidadãos que estejam presos e apoio às suas famílias, o que é um dever do Estado, mas também dará muito espaço para ressocializar aqueles que, mesmo estando em liberdade, se encontram à margem das oportunidades de inserção social, pessoas que estão socialmente marginalizadas", disse o candidato a governador Amir Lando, da coligação Rondônia Mais Humana, ao comentar o assunto com estudantes universitários.
 
Amir Lando citou ser impossível "não dar atenção para as comunidades socialmente marginalizadas que, por causa da desatenção do Governo para com elas, acabam sendo o grande fomentador das levas, especialmente de jovens, que, por abandono do Estado, acabam enveredando no crime e inchando nossas populações carcerárias".
 
"Temos de reverter esse quadro e só vejo uma saída para tal", acrescentou o candidato da coligação Rondônia mais Humana, "que é o Governo investir em oportunidades de estudo, de solidificação da família e da geração de trabalho digno, programas que se encontram em meu projeto a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem, quando vamos governar o Estado".
 
Ele lembrou que seu programa de Governo "prevê fortes investimentos na busca da inserção social das comunidades que hoje estão nas periferias do acesso ao trabalho e à oportunidade de ascensão social em razão, justamente, da ausência de uma política de apoio por parte do Estado".
 
"O quadro, que tenho notado nessa minha caminhada em busca do apoio do eleitor rumo ao Governo, é o da desesperança, o olhar vazio daqueles que já não acreditam em nada justamente porque nada lhes é oferecido e, pior que isso, porque o Estado esqueceu deles, citando-os apenas como estatística negativa".
 
Amir Lando encerrou lembrando que "foi essa gente humilde que construiu Rondônia, num esforço contínuo que sempre teve o que falta hoje, o apoio de programas oferecidos pelo Governo, o que vamos retomar a partir do ano que vem".
 
AGENDA

 
3ª feira
14 hs – Caminhada no bairro Esperança da Comunidade.
21 hs – Participa de debate na RedeTV.
 
4ª feira
9 hs – Caminhada em Guajará-Mirim.
14 hs – Cavalgada em Nova Mamoré.
20 hs – Participa da Expo Nova Mamoré

Gente de OpiniãoTerça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dra. Taíssa solicita revitalização da estrada que liga BR-364 ao distrito Fortaleza do Abunã

Dra. Taíssa solicita revitalização da estrada que liga BR-364 ao distrito Fortaleza do Abunã

A deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) protocolou uma indicação parlamentar ao Departamento de Estradas, Rodagens e Transportes (DER) solicitando a r

Empresário Fábio Barroso assume Republicanos, em Ji-Paraná

Empresário Fábio Barroso assume Republicanos, em Ji-Paraná

O empresário Fábio Barroso assumiu oficialmente a presidência do diretório municipal do Partido Republicanos, em Ji-Paraná. A missão da nova diretor

Confúcio comemora o projeto de duplicação da BR-364, o oitavo investimento do governo federal

Confúcio comemora o projeto de duplicação da BR-364, o oitavo investimento do governo federal

Senador, presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, lembra que a duplicação terá seu edital lançado em julho e o leilão acontecerá em outub

Gente de Opinião Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)