Porto Velho (RO) quarta-feira, 28 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Amir combate à miséria e à desesperança são prioridades


Lúcio Albuquerque

O combate à miséria e à desesperança que atingem uma grande parcela da população rondoniense, é um dos pontos prioritários do programa de governo do candidato a governador Amir Lando (coligação Rondônia mais humana). "Aqueles dois fatores são encontrados em qualquer local deste Estado, mas são mais sentidos em Porto Velho que, a partir do dia 1º de janeiro vai ter um tratamento diferenciado de valorização e de aumento da auto-estima de seus moradores".

Sobre a campanha, Amir Lando disse que o apoio popular que vem recebendo "demonstra a credibilidade na proposta que estamos levando ao povo, ao mesmo tempo que deixa claro o desejo de cada cidadão de que haja mudança do que vem acontecendo com nosso Estado".

Amir Lando, que nesta sexta-feira estará em Ariquemes durante todo o dia e à noite fará um comício, lembrou que "quando eu ajudei no processo de ocupação fundiária, como funcionário do Incra, na década de 1970, havia pobreza e situações difíceis, mas a esperança e a certeza de dias melhores eram sempre presentes, o que não se sente hoje quando, por falta de uma ação de Governo temos a cada dia mais bolsões de miséria crscendo em nossas cidades".

"O povo rondoniense já provou várias vezes que é capaz de superar adversidades e dificuldades, mas é inadmissível que o Governo permaneça de braços cruzados enquanto a população sofre as conseqüências da inexistência de projetos capazes de lhes oferecer uma saída".

Para Amir Lando, "a situação de Porto Velho se torna mais difícil porque é a capital do Estado, da qual devemos nos orgulhar, mas é certamente a mais desassistidas de todas cidades rondonienses em termos de programas de inserção social e de oferta de oportuniadades para quem quer trabalhar".

Ele anunciou que um dos pontos de seu programa de Governo é criar um órgão especial que trate da capital, "numa ação de aprceria com o município como teremos, também, com todos outros municípios rondonienses buscando devolver a cada cidadão nesta terra a alegria de viver e o orgulho de se dizer cidadão de Rondônia".

Mais Sobre Política

Cristiane Lopes destaca a importância da Prevenção ao Câncer de Mama na data criada por ela em Lei Municipal.

Cristiane Lopes destaca a importância da Prevenção ao Câncer de Mama na data criada por ela em Lei Municipal.

Cristiane Lopes é autora da Lei Municipal que instituiu em 23 de outubro o Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama. A importância, vai além de um

Governo usa assessores para mentir e atacar prefeito sobre caso da rodoviária; entenda o caso

Governo usa assessores para mentir e atacar prefeito sobre caso da rodoviária; entenda o caso

Causou estranheza um vídeo postado nas redes sociais na manhã deste domingo no perfil do advogado Lauro Fernandes Junior, que se diz assessor técnico

Vereador Waldemar Neto protocola projeto de lei que cria “Meu emprego, Vaga certa”.

Vereador Waldemar Neto protocola projeto de lei que cria “Meu emprego, Vaga certa”.

Esta semana foi protocolado na Câmara Municipal dos Vereadores o Projeto de Lei nº. 4093/2020, proposto pelo Vereador Waldemar Neto que institui a P

Assembleia instala Conselho de Ética e define presidente e vice

Assembleia instala Conselho de Ética e define presidente e vice

A Assembleia Legislativa de Rondônia instalou, na última semana, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Nesta quarta-feira o Ato 042/2020 d