Quinta-feira, 17 de agosto de 2006 - 23h27
Lúcio Albuquerque
O combate à miséria e à desesperança que atingem uma grande parcela da população rondoniense, é um dos pontos prioritários do programa de governo do candidato a governador Amir Lando (coligação Rondônia mais humana). "Aqueles dois fatores são encontrados em qualquer local deste Estado, mas são mais sentidos em Porto Velho que, a partir do dia 1º de janeiro vai ter um tratamento diferenciado de valorização e de aumento da auto-estima de seus moradores".
Sobre a campanha, Amir Lando disse que o apoio popular que vem recebendo "demonstra a credibilidade na proposta que estamos levando ao povo, ao mesmo tempo que deixa claro o desejo de cada cidadão de que haja mudança do que vem acontecendo com nosso Estado".
Amir Lando, que nesta sexta-feira estará em Ariquemes durante todo o dia e à noite fará um comício, lembrou que "quando eu ajudei no processo de ocupação fundiária, como funcionário do Incra, na década de 1970, havia pobreza e situações difíceis, mas a esperança e a certeza de dias melhores eram sempre presentes, o que não se sente hoje quando, por falta de uma ação de Governo temos a cada dia mais bolsões de miséria crscendo em nossas cidades".
"O povo rondoniense já provou várias vezes que é capaz de superar adversidades e dificuldades, mas é inadmissível que o Governo permaneça de braços cruzados enquanto a população sofre as conseqüências da inexistência de projetos capazes de lhes oferecer uma saída".
Para Amir Lando, "a situação de Porto Velho se torna mais difícil porque é a capital do Estado, da qual devemos nos orgulhar, mas é certamente a mais desassistidas de todas cidades rondonienses em termos de programas de inserção social e de oferta de oportuniadades para quem quer trabalhar".
Ele anunciou que um dos pontos de seu programa de Governo é criar um órgão especial que trate da capital, "numa ação de aprceria com o município como teremos, também, com todos outros municípios rondonienses buscando devolver a cada cidadão nesta terra a alegria de viver e o orgulho de se dizer cidadão de Rondônia".
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança,
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)