Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Política

Amir combate à miséria e à desesperança são prioridades


Lúcio Albuquerque

O combate à miséria e à desesperança que atingem uma grande parcela da população rondoniense, é um dos pontos prioritários do programa de governo do candidato a governador Amir Lando (coligação Rondônia mais humana). "Aqueles dois fatores são encontrados em qualquer local deste Estado, mas são mais sentidos em Porto Velho que, a partir do dia 1º de janeiro vai ter um tratamento diferenciado de valorização e de aumento da auto-estima de seus moradores".

Sobre a campanha, Amir Lando disse que o apoio popular que vem recebendo "demonstra a credibilidade na proposta que estamos levando ao povo, ao mesmo tempo que deixa claro o desejo de cada cidadão de que haja mudança do que vem acontecendo com nosso Estado".

Amir Lando, que nesta sexta-feira estará em Ariquemes durante todo o dia e à noite fará um comício, lembrou que "quando eu ajudei no processo de ocupação fundiária, como funcionário do Incra, na década de 1970, havia pobreza e situações difíceis, mas a esperança e a certeza de dias melhores eram sempre presentes, o que não se sente hoje quando, por falta de uma ação de Governo temos a cada dia mais bolsões de miséria crscendo em nossas cidades".

"O povo rondoniense já provou várias vezes que é capaz de superar adversidades e dificuldades, mas é inadmissível que o Governo permaneça de braços cruzados enquanto a população sofre as conseqüências da inexistência de projetos capazes de lhes oferecer uma saída".

Para Amir Lando, "a situação de Porto Velho se torna mais difícil porque é a capital do Estado, da qual devemos nos orgulhar, mas é certamente a mais desassistidas de todas cidades rondonienses em termos de programas de inserção social e de oferta de oportuniadades para quem quer trabalhar".

Ele anunciou que um dos pontos de seu programa de Governo é criar um órgão especial que trate da capital, "numa ação de aprceria com o município como teremos, também, com todos outros municípios rondonienses buscando devolver a cada cidadão nesta terra a alegria de viver e o orgulho de se dizer cidadão de Rondônia".

Mais Sobre Política

Presidente Alex Redano acompanha trabalho do Governo para a retomada das cirurgias eletivas

Presidente Alex Redano acompanha trabalho do Governo para a retomada das cirurgias eletivas

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), comemorou a retomada das cirurgias eletivas de menor risco, após o Governo acata

Presidente Alex Redano participa de encontro do setor de eventos com o chefe da Casa Civil do Governo

Presidente Alex Redano participa de encontro do setor de eventos com o chefe da Casa Civil do Governo

Um dos setores mais afetados com a pandemia do coronavírus é o setor de eventos e entretenimento. Há mais de um ano parado, o segmento enfrenta inúm

Cacoal: durante assembleia dos servidores da Câmara de Vereadores, presidente concede recomposição salarial de 8.36%

Cacoal: durante assembleia dos servidores da Câmara de Vereadores, presidente concede recomposição salarial de 8.36%

O presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), disse que desde abril estava dialogando com o Sindicato dos servidores públicos de Cacoal