Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Amir combate à miséria e à desesperança são prioridades


Lúcio Albuquerque

O combate à miséria e à desesperança que atingem uma grande parcela da população rondoniense, é um dos pontos prioritários do programa de governo do candidato a governador Amir Lando (coligação Rondônia mais humana). "Aqueles dois fatores são encontrados em qualquer local deste Estado, mas são mais sentidos em Porto Velho que, a partir do dia 1º de janeiro vai ter um tratamento diferenciado de valorização e de aumento da auto-estima de seus moradores".

Sobre a campanha, Amir Lando disse que o apoio popular que vem recebendo "demonstra a credibilidade na proposta que estamos levando ao povo, ao mesmo tempo que deixa claro o desejo de cada cidadão de que haja mudança do que vem acontecendo com nosso Estado".

Amir Lando, que nesta sexta-feira estará em Ariquemes durante todo o dia e à noite fará um comício, lembrou que "quando eu ajudei no processo de ocupação fundiária, como funcionário do Incra, na década de 1970, havia pobreza e situações difíceis, mas a esperança e a certeza de dias melhores eram sempre presentes, o que não se sente hoje quando, por falta de uma ação de Governo temos a cada dia mais bolsões de miséria crscendo em nossas cidades".

"O povo rondoniense já provou várias vezes que é capaz de superar adversidades e dificuldades, mas é inadmissível que o Governo permaneça de braços cruzados enquanto a população sofre as conseqüências da inexistência de projetos capazes de lhes oferecer uma saída".

Para Amir Lando, "a situação de Porto Velho se torna mais difícil porque é a capital do Estado, da qual devemos nos orgulhar, mas é certamente a mais desassistidas de todas cidades rondonienses em termos de programas de inserção social e de oferta de oportuniadades para quem quer trabalhar".

Ele anunciou que um dos pontos de seu programa de Governo é criar um órgão especial que trate da capital, "numa ação de aprceria com o município como teremos, também, com todos outros municípios rondonienses buscando devolver a cada cidadão nesta terra a alegria de viver e o orgulho de se dizer cidadão de Rondônia".

Gente de OpiniãoTerça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

O deputado Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aderiu oficialmente ao 10º Leilão Direito de Viver Porto Velho, iniciativa beneficente em prol do Hos

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Com o intuito de  valorizar quem produz o alimento que chega à mesa dos rondonienses, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou o l

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Gente de Opinião Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)