Domingo, 3 de setembro de 2006 - 17h06
CHICO ARAÚJO (Agência amazônia)
BRASÍLIA O Amazon Sat, canal temático da Rede Amazônica de Televisão, ganhou novos equipamentos e sede nova. Com a modernização, o canal também inaugura nova fase. "Nossa proposta é buscar e transmitir conteúdo com melhor qualidade de imagem e som", explica Cláudia Daou, diretora-administrativa da Rede Amazônica.
O novo espaço do Amazon Sat teve investimentos de R$ 350 mil. Desse total, R$ 200 mil aplicados na compra e organização do imóvel. O restante foi utilizado aquisição de novas tecnologias de ponta: câmeras, ilhas e programas de edição.
Cláudia e o gerente de produção, Ricardo César, garantem que o investimento vai tornar a emissora ainda mais interativa. Aliás, segundo César, a interação com o telespectador é hoje o grande diferencial da Rede Amazônia e do Amazon Sat, em particular.
Hoje, o Amazon Sat já está com programas e sites interativos. Por meios desses canais os telespectadores podem tirar dúvidas com a equipe de produção, obter mais informações e o que mais importantes: participar da produção dos programas, enviando vídeos e sugestões.
Vídeos pelo celular
A proposta de TV interativa começou dia 15 de julho, quando os programas Sabores da Amazônia, Estação Turismo e Pesca Amazônia iniciaram com este formato. "O telespectador pode entrar na página do programa na internet e ver receitas, saber mais sobre a região e até escolher qual a reprise da semana", conta César.
Até outubro, os programas Viagens pela Amazônia e Planeta Amazônia também adotarão o formato interativo. Tudo dependerá da conclusão dos sites desses programas. Outra novidade: a partir de setembro, o telespectador da Rede Amazônia poderá enviar vídeo pelo celular. A novidade conta com o suporte técnico de uma empresa de Curitiba (PR), contratada pela Rede Amazônica de Televisão.
Novas atrações no ar
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso
Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na última semana de junho, o Projeto de Lei 921/2025, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma amp
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) encaminhou nesta segunda-feira (7) um ofício à bancada federal rondoniense sol
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) recebeu nesta terça-feira (8), comitiva do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), liderada pelo