Domingo, 3 de setembro de 2006 - 17h06
CHICO ARAÚJO (Agência amazônia)
BRASÍLIA O Amazon Sat, canal temático da Rede Amazônica de Televisão, ganhou novos equipamentos e sede nova. Com a modernização, o canal também inaugura nova fase. "Nossa proposta é buscar e transmitir conteúdo com melhor qualidade de imagem e som", explica Cláudia Daou, diretora-administrativa da Rede Amazônica.
O novo espaço do Amazon Sat teve investimentos de R$ 350 mil. Desse total, R$ 200 mil aplicados na compra e organização do imóvel. O restante foi utilizado aquisição de novas tecnologias de ponta: câmeras, ilhas e programas de edição.
Cláudia e o gerente de produção, Ricardo César, garantem que o investimento vai tornar a emissora ainda mais interativa. Aliás, segundo César, a interação com o telespectador é hoje o grande diferencial da Rede Amazônia e do Amazon Sat, em particular.
Hoje, o Amazon Sat já está com programas e sites interativos. Por meios desses canais os telespectadores podem tirar dúvidas com a equipe de produção, obter mais informações e o que mais importantes: participar da produção dos programas, enviando vídeos e sugestões.
Vídeos pelo celular
A proposta de TV interativa começou dia 15 de julho, quando os programas Sabores da Amazônia, Estação Turismo e Pesca Amazônia iniciaram com este formato. "O telespectador pode entrar na página do programa na internet e ver receitas, saber mais sobre a região e até escolher qual a reprise da semana", conta César.
Até outubro, os programas Viagens pela Amazônia e Planeta Amazônia também adotarão o formato interativo. Tudo dependerá da conclusão dos sites desses programas. Outra novidade: a partir de setembro, o telespectador da Rede Amazônia poderá enviar vídeo pelo celular. A novidade conta com o suporte técnico de uma empresa de Curitiba (PR), contratada pela Rede Amazônica de Televisão.
Novas atrações no ar
Parlamentar do Acre visita a Escola do Legislativo de Rondônia
O deputado estadual do Acre, Whendy Lima (União Brasil), visitou, nesta semana, a Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa de Rondônia
Vereador Everaldo Fogaça destaca participação na operação de asfaltamento em Vista Alegre do Abunã
O vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) foi fundamental na realização de um importante projeto de asfaltamento no distrito de Vista Alegre do Abun
Assembleia de Rondônia realiza audiência pública sobre a hidrovia do rio Madeira
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde da última quinta-feira (30), uma Audiência Pública para debater o 1º Plano Geral de O
O trabalho da Ouvidoria da OABRO foi reconhecido pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO) durante sessão solene que homenageou a Rede Lilás,