Sábado, 24 de dezembro de 2011 - 10h15
Um ciclo de palestras sobre primeiro emprego e ética, além de depoimentos sobre trajetória profissional encerraram as atividades de 2011 para os alunos do programa Geração Aprendiz, desenvolvido pela Camargo Corrêa em parceria com o SENAI de Rondônia.
Os cerca de 70 estudantes, que participaram da programação, tiveram a oportunidade de ouvir os relatos de profissionais experientes sobre carreira e condutas pertinentes que levam a progressão na empresa e a galgar melhores cargos e salários.
Dentre os palestrantes do dia estavam o supervisor de Produção da Camargo Corrêa, Joaquim Guedes - que trabalha para o grupo há mais de 40 anos - Odiney Aguilera - coordenador de Engenharia e João Domingos, gerente de Engenharia. Todos eles começaram em funções operacionais, como técnicos, e, hoje ocupam cargos de liderança e foram categóricos ao lembrar os estudantes que o êxito profissional não é algo que acontece da noite para o dia. “É preciso esforço e comprometimento para galgar os degraus do sucesso” disse Guedes.
Para a psicóloga responsável pelo programa Geração Aprendiz, Janaína Spinardi, o objetivo do evento é promover um momento de reflexão sobre as questões que envolvem a vida profissional. “Os aprendizes precisam estar atentos a ética, por exemplo, para que estes jovens, futuros profissionais de nosso país, pensem e estruturem seus projetos de vida profissional a partir deste programa de Aprendizagem oportunizado por nossa empresa”.
O curso ministrado pelo Geração Aprendiz é de assistente de produção, direcionado para diferentes áreas, como setor administrativo, ambulatório, engenharia e Biofábrica. O cronograma completo engloba a duração de 800 h/ aulas práticas e 800 h/ aulas teóricas, voltadas para que os alunos tenham noção ampla de como funciona o mercado de trabalho. Em 2012 as atividades voltam com força total.
Fonte: Comunica
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar