Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Alinhamento com governo federal e poderes traz novo cenário de desenvolvimento para Rondônia


Alinhamento com governo federal e poderes traz novo cenário de desenvolvimento para Rondônia - Gente de Opinião

Em entrevista ao programa de rádio Fala Porto Velho, da Rede Boas Novas, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, apontou que os quase oitos meses de governo foram marcados por grandes e inéditos feitos para Estado através de um alinhamento com o governo federal, Assembleia Legislativa e demais órgãos que sinalizaram apoio às ações que beneficiem a sociedade, como a construção do novo hospital de urgência e emergência.

Fazendo um balanço da gestão, Marcos Rocha destacou que, neste curto período, o Estado já recebeu a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, presente no lançamento do pacote estadual de medidas contra à corrupção; também contou com a participação do secretário Especial de Assuntos Fundiários (Seaf), Luiz Antônio Nabhan Garcia, e do secretário Nacional da Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, na 8º Rondônia Rural Show.

Inclusive com a participação deles e mais de representantes dos setores produtivos de Rondônia, surgiu a ideia inédita do Festival do Tambaqui, realizado em Brasília como forma de fomentar os negócios de Rondônia com os demais estados e países. E, nesta semana, o Estado recebeu também a visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, presente na assinatura do contrato de concessão da Floresta Nacional do Jamari para manejo sustentável.

Além do alinhamento com o governo federal, com compromisso firmado de trazer outras iniciativas de desenvolvimento para o Estado como a melhoria da BR 319 e duplicação da BR 364, Marcos Rocha também garantiu que tem trabalhado em parceria com a Assembleia Legislativa, e que todos estão unidos com o mesmo objetivo, de atender às necessidades da população. Prova disso são os projetos do executivo aprovados pelos deputados.

O governador também deu um nova versão aos festejos realizados no Estado. ‘‘O que queremos é que gere emprego e renda’’. O Arraial Flor do Maracujá foi realizado atendendo aos anseios da sociedade com preços populares das comidas típicas e brinquedos. E é com este mesmo entendimento que o governo busca realizar a feira de exposições de Porto Velho, Exporporto. 

Marcos Rocha disse, ainda, que o executivo tem trabalhado firme para recuperar estradas e melhorar os índices nas áreas da educação e segurança pública.

Ao encerrar a participação no programa, o governador leu Isaías 40, pediu para que todos encham seu corações de coisas boas e ore para que o Estado possa se aperfeiçoar cada vez mais.

Mais Sobre Política

ENERGISA: Projeto cria o Aviso-Prévio de 60 dias e dobra o valor da multa para a empresa

ENERGISA: Projeto cria o Aviso-Prévio de 60 dias e dobra o valor da multa para a empresa

Foi apresentado na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (17/09) um projeto de lei, idealizado pelo Servidor do TJ/RO, Brunno Oliveira, que ser

Energisa: Comissão do Senado vem a Rondônia apurar denúncias de irregularidades

Energisa: Comissão do Senado vem a Rondônia apurar denúncias de irregularidades

Presidida pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), a Comissão de Infraestrutura aprovou nesta terça-feira (17/09) a realização de diligência no estado de

Presidente Laerte Gomes anuncia comissão especial para apurar denúncias contra Energisa

Presidente Laerte Gomes anuncia comissão especial para apurar denúncias contra Energisa

Em entrevista à rádio Transamérica na tarde de segunda-feira (16) em Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes, anu

Follador defende campanha contra novo imposto – Xô CPMF

Follador defende campanha contra novo imposto – Xô CPMF

O deputado Adelino Follador (DEM) que sempre defendeu a adoção de políticas claras de incentivo e apoio a todo setor produtivo do Estado, incluindo