Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Alinhamento com governo federal e poderes traz novo cenário de desenvolvimento para Rondônia


Alinhamento com governo federal e poderes traz novo cenário de desenvolvimento para Rondônia - Gente de Opinião

Em entrevista ao programa de rádio Fala Porto Velho, da Rede Boas Novas, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, apontou que os quase oitos meses de governo foram marcados por grandes e inéditos feitos para Estado através de um alinhamento com o governo federal, Assembleia Legislativa e demais órgãos que sinalizaram apoio às ações que beneficiem a sociedade, como a construção do novo hospital de urgência e emergência.

Fazendo um balanço da gestão, Marcos Rocha destacou que, neste curto período, o Estado já recebeu a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, presente no lançamento do pacote estadual de medidas contra à corrupção; também contou com a participação do secretário Especial de Assuntos Fundiários (Seaf), Luiz Antônio Nabhan Garcia, e do secretário Nacional da Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, na 8º Rondônia Rural Show.

Inclusive com a participação deles e mais de representantes dos setores produtivos de Rondônia, surgiu a ideia inédita do Festival do Tambaqui, realizado em Brasília como forma de fomentar os negócios de Rondônia com os demais estados e países. E, nesta semana, o Estado recebeu também a visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, presente na assinatura do contrato de concessão da Floresta Nacional do Jamari para manejo sustentável.

Além do alinhamento com o governo federal, com compromisso firmado de trazer outras iniciativas de desenvolvimento para o Estado como a melhoria da BR 319 e duplicação da BR 364, Marcos Rocha também garantiu que tem trabalhado em parceria com a Assembleia Legislativa, e que todos estão unidos com o mesmo objetivo, de atender às necessidades da população. Prova disso são os projetos do executivo aprovados pelos deputados.

O governador também deu um nova versão aos festejos realizados no Estado. ‘‘O que queremos é que gere emprego e renda’’. O Arraial Flor do Maracujá foi realizado atendendo aos anseios da sociedade com preços populares das comidas típicas e brinquedos. E é com este mesmo entendimento que o governo busca realizar a feira de exposições de Porto Velho, Exporporto. 

Marcos Rocha disse, ainda, que o executivo tem trabalhado firme para recuperar estradas e melhorar os índices nas áreas da educação e segurança pública.

Ao encerrar a participação no programa, o governador leu Isaías 40, pediu para que todos encham seu corações de coisas boas e ore para que o Estado possa se aperfeiçoar cada vez mais.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)