Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Alexandre Brito defende a valorização do biomédico


A presidente do Sindicato dos Biomédicos de Rondônia, Verônica Amaral, e a secretária Odineide Batista, anunciaram ontem que o candidato a deputado estadual Dr. Alexandre Brito (PSDC) se comprometeu em criar, através de projeto de lei, a facilitação para uma maior valorização da categoria. "Queremos que o Estado se sensibilize e inclua os biomédicos (profissionais que atuam com análises clínicas) em funções de perito da Polícia Civil, como já ocorre em outros Estados. Isso será possível através de projeto de lei, que o Dr. Alexandre se comprometeu em lutar por sua aprovação na Assembléia", afirmou Verônica Amaral.

O candidato se comprometeu com o Sindicato dos Biomédicos de Rondônia a lutar pela valorização da categoria no estado, caso seja eleito para a Assembléia Legislativa. Entre os benefícios solicitados pela categoria, estão o aumento do número de vagas para a função em concursos públicos e a inclusão da função em setores do serviço público, como peritos da Polícia Civil, por exemplo.

A presidente informou que são hoje cerca de 80 profissionais filiados ao sindicato em Rondônia. "Foram formadas duas turmas de biomédicos em Rondônia, mas o mercado oferece a cada dia mais espaço para esse profissional", explicou. Ela reclamou que a prefeitura de Porto Velho, no último concurso, não teria oferecido vagas suficientes para biomédicos, se comparado com outras funções.

"A atuação do biomédico garante mais agilidade e segurança nos exames clínicos. Nossa meta é estender a atuação dos profissionais para o interior do estado e criarmos o Conselho Regional de Biomedicina", completou Odineide Batista.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)