Quarta-feira, 23 de agosto de 2006 - 23h24
A presidente do Sindicato dos Biomédicos de Rondônia, Verônica Amaral, e a secretária Odineide Batista, anunciaram ontem que o candidato a deputado estadual Dr. Alexandre Brito (PSDC) se comprometeu em criar, através de projeto de lei, a facilitação para uma maior valorização da categoria. "Queremos que o Estado se sensibilize e inclua os biomédicos (profissionais que atuam com análises clínicas) em funções de perito da Polícia Civil, como já ocorre em outros Estados. Isso será possível através de projeto de lei, que o Dr. Alexandre se comprometeu em lutar por sua aprovação na Assembléia", afirmou Verônica Amaral.
O candidato se comprometeu com o Sindicato dos Biomédicos de Rondônia a lutar pela valorização da categoria no estado, caso seja eleito para a Assembléia Legislativa. Entre os benefícios solicitados pela categoria, estão o aumento do número de vagas para a função em concursos públicos e a inclusão da função em setores do serviço público, como peritos da Polícia Civil, por exemplo.
A presidente informou que são hoje cerca de 80 profissionais filiados ao sindicato em Rondônia. "Foram formadas duas turmas de biomédicos em Rondônia, mas o mercado oferece a cada dia mais espaço para esse profissional", explicou. Ela reclamou que a prefeitura de Porto Velho, no último concurso, não teria oferecido vagas suficientes para biomédicos, se comparado com outras funções.
"A atuação do biomédico garante mais agilidade e segurança nos exames clínicos. Nossa meta é estender a atuação dos profissionais para o interior do estado e criarmos o Conselho Regional de Biomedicina", completou Odineide Batista.
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves propõe modelo de condomínios residenciais para idosos em Rondônia
Em um movimento que busca antecipar os desafios do envelhecimento populacional na região Norte, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) proto

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou a entrega oficial de uma caminhonete à Capitania Fluvial de Porto Velho, unidade vinculad

Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da concessão da BR-364
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou na tarde de segunda-feira (2), uma audiência pública para debater os impactos da privatizaçã

Deputados estaduais de Rondônia foram homenageados, na tarde da última segunda-feira (2), com a Medalha do Mérito Marechal Rondon, em cerimônia sole
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)