Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Alexandre Brito defende a valorização do biomédico


A presidente do Sindicato dos Biomédicos de Rondônia, Verônica Amaral, e a secretária Odineide Batista, anunciaram ontem que o candidato a deputado estadual Dr. Alexandre Brito (PSDC) se comprometeu em criar, através de projeto de lei, a facilitação para uma maior valorização da categoria. "Queremos que o Estado se sensibilize e inclua os biomédicos (profissionais que atuam com análises clínicas) em funções de perito da Polícia Civil, como já ocorre em outros Estados. Isso será possível através de projeto de lei, que o Dr. Alexandre se comprometeu em lutar por sua aprovação na Assembléia", afirmou Verônica Amaral.

O candidato se comprometeu com o Sindicato dos Biomédicos de Rondônia a lutar pela valorização da categoria no estado, caso seja eleito para a Assembléia Legislativa. Entre os benefícios solicitados pela categoria, estão o aumento do número de vagas para a função em concursos públicos e a inclusão da função em setores do serviço público, como peritos da Polícia Civil, por exemplo.

A presidente informou que são hoje cerca de 80 profissionais filiados ao sindicato em Rondônia. "Foram formadas duas turmas de biomédicos em Rondônia, mas o mercado oferece a cada dia mais espaço para esse profissional", explicou. Ela reclamou que a prefeitura de Porto Velho, no último concurso, não teria oferecido vagas suficientes para biomédicos, se comparado com outras funções.

"A atuação do biomédico garante mais agilidade e segurança nos exames clínicos. Nossa meta é estender a atuação dos profissionais para o interior do estado e criarmos o Conselho Regional de Biomedicina", completou Odineide Batista.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)