Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Alex e Jesualdo recebem empresários do setor energético


ALEX E JESUALDO TOMAM A FRENTE NAS NEGOCIAÇÕES COM EMPRESAS QUE ESTÃO DE OLHO EM RONDÔNIA
 

Os empresários Valmor Alves, Jesé Gustavo do grupo Electra Energia e Fioline do Sul do Brasil estiveram na Assembléia Legislativa onde foram recebidos pelos Deputados Alex Testoni e Jesualdo Pires, que afirmaram os seus propósitos de buscar aprofundar estudos visando atrair investimentos a médio e longo prazo na região Norte do Brasil, começando por Rondônia.

Valmor Alves Diretor Presidente da empresa Electra Energy que atua a mais de 5 anos no Brasil no mercado de comercialização direta de energia elétrica, reconheceu o dinamismo da nova direção da Assembléia Legislativa, com visão social e de busca do desenvolvimento e as vantagem estratégicas do Estado para buscar novos investimentos em novas matrizes "Pequenas e Médias PCH´s", bem como a abertura comercial com a construção das Usinas do Madeira.

"Esperamos ao trazer novos investimentos para o Estado de Rondônia uma estabilidade política e regras claras de que as regras não vão mudar no meio do caminho".

O deputado Jesualdo Pires, atual 1° Secretário da Assembléia, lembrou aos empresários a nova visão política e de progresso praticada pelos deputados estaduais, garantindo ao Poder Executivo todo o apoio possível para aprovar leis e regras para atrair novos investimentos sérios que garanta empregos, renda e progresso para o Estado.

"Garantimos aos empresários do Sul do Brasil com quem vocês contatarem e pensam em fazer novos investimentos que a Classe Política esta unida e o Estado de Rondônia possui todos os instrumentos de incentivos fiscais para garantir o sucesso empresarial."

O deputado Alex Testoni, vice presidente da Assembléia Lesgilativa, lembrou que o conjunto de potencialidades, diversificação de matérias primas do setor primário, pecuária de corte e de leite, bem como as nossas reservas minerais e extrativistas dão garantias mais que suficiente para o sucesso industrial.

O parlamentar lembrou também o aparato de leis e normas legais de incentivos fiscais e tributários que a nova Legislatura aprovou em favor dos setores produtivos que aliado ao excelente entrosamento e parceria dos Poderes Executivo e Legislativo garantem aos empresários o retorno nos investimentos e perspectivas de alcançarem novos mercados consumidores internacional com a hidrovia do madeira e a saída para o pacífico em fase de criação das infra-estruturas via o Estado do Acre e o País visinho do Peru.

"O governo Cassol e os Novos deputados são unânimes em garantir apoio a todos os empresários sérios que queira investir na agregação de valores com responsabilidade social". Garantiu o deputado Alex Testoni aos industriais do Paraná e Rio Grande do Sul.  

Fonte: Danny Bueno
Foto: Gilmar de Jesus 

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)