Sexta-feira, 14 de setembro de 2018 - 05h08
Definir soluções para o transporte escolar no Baixo Madeira e nos distrito da Ponta do Abunã, foi a pauta do encontro realizado no final da manhã de segunda-feira (10) entre o Professor Aleks Palitot e o Secretário Municipal de Educação, César Licório.
Uma demanda há muito solicitada pelo vereador, o transporte fluvial no Baixo Madeira e o rodoviário nos distritos, de acordo com o secretário César Licório deverá receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a aquisição de transporte escolar.
Uma empresa terceirizada será contratada para o monitoramento do serviço ao valor de cerca de R$ 130, 00 por veículo, onde seria instalado um GPS e o painel de acompanhamento fixado na própria Semed.
Em relação aos motoristas, o secretário explicou que esta mão de obra será terceirizada e a empresa Flecha, continuará responsável pelo transporte fluvial no baixo Madeira e parte do transporte terrestre nos distritos. A previsão é que ainda esta semana o serviço seja normalizado, uma vez que nesta semana também está prevista a audiência na Justiça.
Benfeitorias
O secretário informou ainda que há previsão de investimentos nas 15 unidades escolares do Baixo Madeira, um serviço com orçamento previsto de R$ 600 mil, com previsão de início ainda para este ano.
O Professor Aleks Palitot elogiou a iniciativa da Secretaria, mas ressaltou também que muitas das escolas da capital também necessitam de reformas e reparos, como o caso da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bohemundo Alvares Afonso, localizada na zona rural, além do desperdício de recursos públicos com aluguel de extensões.
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al