Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ALE vai sediar jornada em defesa da vida e da família


A Assembléia Legislativa do Estado recebe no próximo dia 16/11 a Jornada Nacional em Defesa da Vida e da Família. O evento é idealizado e coordenado pela Frente Parlamentar Evangélica, constituída por 37 Deputados Federais e 02 Senadores da República, evangélicos. A Jornada objetiva discutir com a sociedade e particularmente com os evangélicos, em cada Estado, conteúdos de Projetos de Lei que tramitam na Câmara Federal e no Senado da República, que transformados em Lei, repercutirão para toda a sociedade brasileira, com graves prejuízos para as Igrejas Evangélicas e a Católica.

Entre os temas debatidos estão: Vitórias do Movimento Homossexual no Legislativo e Ações na Sociedade, Pedofilia e a Homossexualidade à Luz da Psicologia, Pornografia e Prostituição, Infanticídio  em Áreas Indígenas, Aborto e sua legalização no Brasil, Desafios e Compromissos em Defesa da Família e Defesa da Vida, bem como Eutanásia, Violência Doméstica e a Valorização do Idoso na Sociedade. Ainda estará em pauta os temas regionais Delinqüência Infanto-Juvenil, Sistema Prisional, Segurança Pública, o Papel dos Pastores na Sociedade e a Eleição da Diretoria Executiva do Conselho Estadual de Pastores de Rondônia.

O deputado estadual Valter Araújo, responsável por trazer o evento para Rondônia juntamente com a Comissão Provisória do Conselho Estadual de Pastores, disse que o projeto tem por meta conscientizar as igrejas e entidades religiosas sobre a importância de uma atuação mais efetiva em defesa da vida, do fortalecimento e do resgate dos valores familiares.

“Este evento tem por objetivo concentrar e agregar entidades evangélicas em programas, projetos e atividades que visam a defesa da família e o fortalecimento da família brasileira, procurando minimizar a vivência da nossa comunidade que nos dias de hoje, é constante o sobressalto em função de várias situações de segurança e principalmente, pela difícil convivência familiar entre pais e filhos devido ao uso indiscriminado das drogas, prostituição, entre outros”, enfatizou o deputado.

A jornada vai contar com a presença dos deputados federais Henrique Afonso (PT/AC) e Manoel Ferreira (PTB – RJ) indicado ao prêmio Nobel da Paz e ainda os palestrantes Professor Cláudio Rufino - Líder da Campanha Nacional de Combate a Pornografia. Escritor com mais de 10 obras publicadas na área e Pastor da Assembléia de Deus do Rio de Janeiro; Júlio Severo - Pesquisador e escritor. Autor do Livro "O Movimento Homossexual"; Dra. Rozângela Justino - psicóloga, pesquisadora e escritora com especialização em psicodrama; Dr. Paulo Fernando - Advogado e escritor. Líder da Associação Nacional Pró- Vida Pró - Família no Brasil; Henrique Afonso - Deputado Federal, professor Universitário de filosofia e Pastor Presbiteriano no Estado do Acre; Bráulia Ribeiro - Presidente Nacional da JOCUM – Jovens com uma Missão.

O seminário será realizado no dia 16 de novembro com início às 08 horas no plenário da ALE e para finalizar um Ato Público em Defesa da Vida e da Família, com a presença do cantor Kleber Lucas, às 19 horas na Avenida Calama com Jorge Teixeira, ao lado do Clube Botafogo.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)