Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ALE suspende pagamento de comissionados


ASSEMBLÉIA CONSTITUI COMISSÃO PARA APURAR PRISÃO DO DEPUTADO CARLÃO DE OLIVEIRA E SUSPENDE PAGAMENTO DE COMISSIONADOS            

 

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde de ontem (terça-feira), para tomarem deliberações acerca dos últimos acontecimentos, envolvendo membros do Poder Legislativo rondoniense. Diversas medidas foram analisadas e deliberadas pela mesa diretora, dentre elas, a constituição de uma Comissão Temporária Especial destinada a apurar os fatos que culminaram com a prisão em flagrante do deputado Carlão de Oliveira.

Através de ato, o primeiro vice-presidente no exercício da presidência da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Kaká Mendonça, editou o ato 087/2006, constituindo a Comissão Temporária Especial que vai tratar especificamente da prisão do presidente Carlão de Oliveira. A comissão é composta dos seguintes membros; Daniel Néri, Doutor Carlos, Maurão de Carvalho, Nereu Klosinski, Romeu Reolon e como suplentes os deputados Paulo Moraes e Leudo Buriti.


O presidente em exercício da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Kaká Mendonça também editou o ato 088/2006, suspendendo os pagamentos a fornecedores e prestadores de serviços, pelo prazo de 30 dias, exceto nos casos essenciais ao regular funcionamento do Poder Legislativo, com prévio parecer da Procuradoria Geral.

 

PAGAMENTOS SUSPENSOS

O presidente em exercício da ALE, deputado Kaká Mendonça também determinou por ato (090/2006) suspender os pagamentos de salários de todos os servidores comissionados do Poder Legislativo, até a apuração por Comissão Especial de Recadastramento, que deverá atender os requisitos da legislação em vigor. Também foi editado o ato 089/2006, que dispõe sobre a emissão de diárias e passagens.  

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

Deputado Alex Redano indica criação de postos do IML e contratação de médicos legistas no interior de Rondônia

Deputado Alex Redano indica criação de postos do IML e contratação de médicos legistas no interior de Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança,

Gente de Opinião Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)