Porto Velho (RO) terça-feira, 13 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

ALE suspende pagamento de comissionados


ASSEMBLÉIA CONSTITUI COMISSÃO PARA APURAR PRISÃO DO DEPUTADO CARLÃO DE OLIVEIRA E SUSPENDE PAGAMENTO DE COMISSIONADOS            

 

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde de ontem (terça-feira), para tomarem deliberações acerca dos últimos acontecimentos, envolvendo membros do Poder Legislativo rondoniense. Diversas medidas foram analisadas e deliberadas pela mesa diretora, dentre elas, a constituição de uma Comissão Temporária Especial destinada a apurar os fatos que culminaram com a prisão em flagrante do deputado Carlão de Oliveira.

Através de ato, o primeiro vice-presidente no exercício da presidência da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Kaká Mendonça, editou o ato 087/2006, constituindo a Comissão Temporária Especial que vai tratar especificamente da prisão do presidente Carlão de Oliveira. A comissão é composta dos seguintes membros; Daniel Néri, Doutor Carlos, Maurão de Carvalho, Nereu Klosinski, Romeu Reolon e como suplentes os deputados Paulo Moraes e Leudo Buriti.


O presidente em exercício da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Kaká Mendonça também editou o ato 088/2006, suspendendo os pagamentos a fornecedores e prestadores de serviços, pelo prazo de 30 dias, exceto nos casos essenciais ao regular funcionamento do Poder Legislativo, com prévio parecer da Procuradoria Geral.

 

PAGAMENTOS SUSPENSOS

O presidente em exercício da ALE, deputado Kaká Mendonça também determinou por ato (090/2006) suspender os pagamentos de salários de todos os servidores comissionados do Poder Legislativo, até a apuração por Comissão Especial de Recadastramento, que deverá atender os requisitos da legislação em vigor. Também foi editado o ato 089/2006, que dispõe sobre a emissão de diárias e passagens.  

Mais Sobre Política

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Velho Márcio Miranda e Márcio Pacele, além do deputad

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Projeto reduz limites de uma reserva extrativista e amplia a área de outraA Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia a