Terça-feira, 28 de abril de 2009 - 10h36
ALE conivente se cala diante da repressão à liberdade de expressão
Nenhum deputado estadual se manifestou na Assembléia Legislativa quanto à repressão ordenada pelo governo do Estado à manifestação de trabalhadores em educação, ocorrida quinta-feira, dia 23/04 em Ouro Preto D’Oeste.
Demonstrando obediência cega ao Executivo e conivência com os desmandos do governo estadual, a Assembléia Legislativa se calou covardemente diante da prisão arbitrária da professora Mauriza Alves Nascimento, diretora da Regional Centro II do Sintero, quando tentava manifestar o descontentamento dos trabalhadores em educação com o governo do Estado na escola 28 de novembro.
Os trabalhadores em educação observam que alguns deputados até dizem que apóiam a educação, mas não passam de discursos vazios, pois, na verdade, atuam contra o ensino público, aprovando leis na contramão do desenvolvimento, retirando direitos dos trabalhadores em educação e até alterando o calendário escolar para prejudicar estudantes, pais de alunos e toda a classe dos educadores.
A ação truculenta e violenta de um grupo de policiais militares contra a professora Mauriza repercutiu negativamente em Brasília e em vários Estados, mas não mereceu sequer uma manifestação de reprovação pela Assembléia Legislativa. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) emitiu uma Moção de Repúdio ao governador Ivo Cassol pelo ocorrido.
O Sintero denunciou o caso publicamente através dos meios de comunicação e a diversos organismos como a CUT e a CNTE.
Fonte: Adércio Dias
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)