Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ale reúne representantes 'atingidos pela cheia do Madeira'


Para dar continuidade aos trabalhos, a Frente Parlamentar Permanente, criada na Assembleia Legislativa para acompanhar os efeitos das cheias do rio Madeira, se reuniu na manhã desta quinta-feira (10), com representantes dos atingidos pelas alagações, para discutir o relatório que será apresentado às autoridades estaduais e municipais.

Os deputados Ribamar Araújo (PT), Maurão de Carvalho (PP) e Epifânia Barbosa (PT), se reuniram com a comissão composta por Lenir Barbosa, da Comunidade Terra Santa; Laércio Lucas, Jonir Tavares e João Pantoja, de São Carlos, e Antônio Moura, de Cujubim Grande.

“Estamos reunindo informações e preparando um relatório, que será entregue aos órgãos municipais e estaduais, servindo de base para os projetos e ações futuras”, explicou o deputado Ribamar Araújo.

A deputada Epifânia explicou que a Frente já conversou com os atingidos, visitou abrigos e inclusive as barracas que estão sendo instaladas no Parque dos Tanques. “Estamos reunindo informações, ouvindo as pessoas para colhermos dados que possam contribuir para o encaminhamento de ações e políticas públicas”.

Maurão de Carvalho disse que a Frente tem buscado atuar junto aos atingidos, apoiando no que é possível e buscando intermediar com as autoridades, melhorias e benefícios.

“A Assembleia se mobilizou e estamos sempre discutindo e ouvindo as demandas, para encaminharmos as ações e sugerirmos as medidas necessárias”, afirmou.

Fonte: Eranildo Luna

Gente de OpiniãoSábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Gente de Opinião Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)