Segunda-feira, 28 de maio de 2012 - 18h50
Sindicalistas estiveram reunidos nesta segunda-feira (28) com o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), em mais uma ação voltada a denunciar e cobrar do Governo Federal, o cumprimento da emenda constitucional que determina a transposição de servidores estaduais para o quadro funcional do Governo Federal.
No ato, os sindicalistas entregaram um documento o presidente da ALE, com o seguinte teor: “Os sindicatos abaixo assinados, representantes de todas as categorias de servidores públicos estaduais e municipais, vem, perante Vossa Excelência, solicitar apoio desse Poder para reforçar a luta visando agilizar a transposição de servidores para os quadros da União, conforme estabelece a Emenda Constitucional 60, Lei 12249 e Decreto 7514”.
De acordo com os sindicalistas, após a mobilização da semana passada, quando a Br-364 foi interrompida por algumas horas, agora os esforços estão sendo desencadeados no sentido de levar a Brasília, o maior número possível de servidores, com a finalidade de realizar atos públicos para cobrar do Governo Federal, o início imediato da transferência para a folha da União, dos servidores que se enquadram nos termos dos dispostos do termo constitucional.
Participaram da reunião na presidência da ALE, as seguintes entidades sindicais: Sintero, Sinjur, Sinsepol, Sindsaúde, Sindafisco, Sindler, Sindur, Senges, Sindeprof, Sinder, Simploro, Sindsef, Sintec, Sincraer, Singeperon, Sinderon, e Sindafisco.
Segundo Hermínio Coelho o conjunto de deputados apóiam a reivindicação dos servidores, e destacou que a Assembleia Legislativa é o canal para receber todas as demandas dos trabalhadores (servidores), no sentido de interceder e buscar o atendimento destas reivindicações. Continuando afirmou ser preciso interpelar o Governo Federal, pois as manobras colocadas em práticas para retardar a transposição, já causam prejuízos aos servidores públicos rondonienses.
Fonte: ALE/RO
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)