Terça-feira, 8 de maio de 2007 - 20h22
A Assembléia Legislativa de Rondônia vai realizar nesta quarta-feira (09.05), a partir das 9 horas, sessão solene em homenagem ao marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, patrono do Estado de Rondônia. O neto do homenageado, Almazor Meireles Rondon, que é filho de Benjamin Rondon e Anita Meireles Rondon, vai se fazer presente ao ato solene.
A sessão solene, que contará com a presença de autoridades civis e militares, atende requerimento de autoria do deputado Professor Dantas (PT). O parlamentar, ao solicitar a homenagem a C|ândido Rondon, destacou a necessidade de difundir junto a sociedade o trabalho heróico de um militar, que cuja atuação foi decisiva para que fosse criado e instalado o então Território Federal do Guaporé, posteriormente Território Federal de Rondônia.
Cândido Mariano da Silva Rondon é reverenciado também como patrono das comunicações, homenagem acontecida nacionalmente no último dia 5 deste mês.
Fonte: Carlos Neves
Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav