Sábado, 4 de abril de 2015 - 07h16
Durante reunião da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania na última quarta-feira (1), o presidente, deputado Léo Moraes (PDT), solicitou, com a aprovação dos demais membros, que a Assembleia Legislativa encaminhe ofício solicitando uma cadeira no Conselho Estadual de Direitos Humanos e uma no Comitê Estadual de Direitos Humanos.
A vaga, segundo o parlamentar, deverá ser preenchida por um dos 24 deputados da Casa de Leis, de preferência, membro da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.
Léo Moraes também solicitou que fosse incluído na ata da reunião, o registro de ausência dos demais membros da comissão por três reuniões consecutivas.
“Conforme rege a legislação das comissões permanentes, os deputados que se ausentarem de até três reuniões seriam destituídos dos cargos de membros das comissões e novos membros tomariam posse”, destacou Léo Moraes.
O deputado também parabenizou a assiduidade do deputado Só Na Bença (PMDB), membro suplente da comissão e presente em todas reuniões já realizadas.
Vice-presidente da comissão, deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) também elogiou a atuação do deputado Só Na Bença no acompanhamento dos trabalhos da comissão.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para falar sobre o projeto de lei que trata da redução da maioridade penal, já aprovado na Comissão de Justiça. Segundo o parlamentar, o tema é importante e deve ser visto com ressalvas.
“Sabemos que um menor com uma arma na mão faz tanto estrago quanto um adulto, mas jogá-lo dentro de um presídio junto a presos acusados de crimes hediondos, não resgatará esse indivíduo socialmente”, declarou o deputado.
Léo Moraes compartilhou a opinião do colega parlamentar e disse que considera temerária a redução da maioridade penal. “É um assunto que realmente deve ser tratado com muito cuidado. Sabemos que o sistema prisional é falho, deficiente e essa pode ser uma decisão que venha apenas enlatar pessoas”, afirmou o deputado.
Fonte: Juliana Martins
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)