Terça-feira, 4 de fevereiro de 2014 - 12h11
Desde o dia 03 de fevereiro de 2014, que o Departamento de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Rondônia, retornou ao sistema de plantões, mantendo um funcionamento mínimo de 10 horas-dia. Também através de ordem de serviço do diretor do órgão foram designados os novos gestores.
O gestor de fotografia é o jornalista Eliênio Nascimento, profissional com vasta experiência, tendo atuado em diversos órgãos de imprensa, e nos últimos dez anos prestando serviços à ALE.
Na gestão da Tv Assembleia (via internet) que entrou em funcionamento no ano passado, continua o editor e cinegrafista Cláudio Alves, profissional oriundo da área de agência publicitária e com passagens também na imprensa. Cláudio Alves tem também vasta experiência em marketing político.
O profissional em tecnologia da informação Igor Cruz, com doze anos de trabalho no Decom da ALE, vai continuar sendo o gestor do site da Assembleia Legislativa e o responsável pelo expediente da imprensa. Igor Cruz também já trabalhou em órgãos de comunicação social, como no caso do extinto Jornal Folha de Rondônia.
A professora (é licenciada em Letras com especialização em Literatura e Língua Inglesa), jornalista e apresentadora de televisão, Elaine Maia também foi reconduzida para o cargo de gestora de plenário, ficando como a responsável pela produção jornalística das sessões plenárias, audiências e sessões especiais.
Já o jornalista Maique Pinto que desde o ano de 2012 foi nomeado para cargo comissionado na ALE, e que até então vinha respondendo pela rede social da presidência, vai acumular com a função de gestor de estágio, sendo o responsável pelo acolhimento, acompanhamento e supervisão dos estagiários de jornalismo e publicidade.
A servidora estatutária Helga Terceiros, bacharel em administração de empresas, e que é a funcionária mais antiga em atuação no Decom, foi designada para ser a gestora administrativa e substituta eventual do diretor geral do departamento.
O diretor geral do Decom, jornalista Paulo Ayres destacou que pela primeira vez está sendo garantido assessoramento externo a todos os parlamentares. Quanto ao horário de funcionamento, foram estabelecidos três turnos, iniciando às 8 horas e com término às 18 horas, todavia, nos dias de sessões ou outros eventos na parte da tarde, o órgão ficará de prontidão. Ele citou que no passado em várias ocasiões a equipe já chegou a trabalhar até às 23 horas. Complementou o diretor que este ano a Tv Assembleia terá inovações com a introdução de documentários e reportagens, e mantendo as transmissões ao vivo das sessões.
Fonte: Paulo Ayres
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