Quarta-feira, 30 de maio de 2012 - 20h44
A Assembleia Legislativa definiu no final da manhã desta quarta-feira (30), em sessão especial, os cinco nomes que integram a Nova Mesa Diretora, juntando-se ao presidente Hermínio Coelho (PSD), que assumiu a titularidade com a cassação do mandato do ex-presidente Valter Araújo (PTB).
Integram a nova Mesa, eleitos com maioria absoluta dos votos, os deputados Maurão de Carvalho (PP), 1º vice-presidente, Lorival Amorim (PMN), 2º vice-presidente, José Lebrão (PTN), 1º secretário, Glaucione Rodrigues (PSDC), 2º secretária, Marcelino Tenório (PRP), 3º secretário e Valdivino Tucura (PRP), 4º secretário.
A votação foi nominal e aberta e ao final os deputados foram declarados eleitos e empossados. Maurão de Carvalho foi eleito com 19 votos favoráveis, quatro abstenções e uma ausência. Todos os demais concorrentes receberam 18 votos favoráveis.
Houve apenas um candidato por cada cargo, após entendimento entre os líderes de bancada.
Fonte: ALE/RO
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),