Quarta-feira, 4 de novembro de 2015 - 18h33
Durante a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (4), os deputados retomaram a discussão referente à denúncia apresentada no mês de agosto, por servidor da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).
De acordo com a denúncia, o servidor teria sido vítima de lesão corporal cometida por outro servidor do órgão, no dia 12 de maio de 2015. O denunciante relata omissão por parte da Sejus, que mesmo estando ciente dos fatos na época, não teria tomado qualquer providência para apurar o caso.
A Sejus, segundo o servidor, também não teria prestado o socorro necessário para atender a vítima que, de acordo com a denúncia, estaria impossibilitado de trabalhar.
Em comum acordo com os demais membros da comissão, o presidente Léo Moraes (PTB), encaminhou a denúncia à Sejus tome as medidas cabíveis para a apuração dos fatos. O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), disse que pretende encaminhar a Sejus, outra denúncia para a averiguação.
Léo Moraes informou que a comissão irá aguardar um posicionamento do secretário da pasta, Marcos Rocha e que se necessário, será, mais uma vez convocado para estar presente em reunião da comissão.
“Não por mérito, competência, qualidade e capacidade de gestão, mas para prestar esclarecimentos quanto às denúncias”, concluiu Léo Moraes.
Participaram da reunião os deputados, Aélcio da TV (PP), Ezequiel Júnior (PSDC) e a visita do presidente da Casa de Leis, Maurão de Carvalho (PP).
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)