Quarta-feira, 4 de novembro de 2015 - 18h33
Durante a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (4), os deputados retomaram a discussão referente à denúncia apresentada no mês de agosto, por servidor da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).
De acordo com a denúncia, o servidor teria sido vítima de lesão corporal cometida por outro servidor do órgão, no dia 12 de maio de 2015. O denunciante relata omissão por parte da Sejus, que mesmo estando ciente dos fatos na época, não teria tomado qualquer providência para apurar o caso.
A Sejus, segundo o servidor, também não teria prestado o socorro necessário para atender a vítima que, de acordo com a denúncia, estaria impossibilitado de trabalhar.
Em comum acordo com os demais membros da comissão, o presidente Léo Moraes (PTB), encaminhou a denúncia à Sejus tome as medidas cabíveis para a apuração dos fatos. O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), disse que pretende encaminhar a Sejus, outra denúncia para a averiguação.
Léo Moraes informou que a comissão irá aguardar um posicionamento do secretário da pasta, Marcos Rocha e que se necessário, será, mais uma vez convocado para estar presente em reunião da comissão.
“Não por mérito, competência, qualidade e capacidade de gestão, mas para prestar esclarecimentos quanto às denúncias”, concluiu Léo Moraes.
Participaram da reunião os deputados, Aélcio da TV (PP), Ezequiel Júnior (PSDC) e a visita do presidente da Casa de Leis, Maurão de Carvalho (PP).
Fonte: Ascom
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu
Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos