Sexta-feira, 24 de agosto de 2018 - 19h03
Ao todo, 36.247 inscritos disputarão o I Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro Especial da Advocacia e do Quadro de Pessoal Permanente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), que acontece no domingo (26), em seis municípios do Estado.
O certame foi divulgado com 110 vagas para os cargos de assistente legislativo, analista legislativo, consultor legislativo e advogado da Assembleia. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
O cargo de assistente legislativo, sem especialidades, lidera entre os mais disputados com mais de 20 mil inscritos que concorrerão a 25 vagas, uma média de 887 candidatos por vaga.
Além de escolas de Porto Velho, as provas também serão aplicadas em Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena. Os locais das provas estão disponíveis para consulta na página da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, e podem ser acessados, através do CPF do candidato.
As provas para o cargo de advogado da ALE serão aplicadas das 8h às 13h; para os cargos de consultor legislativo o horário vai das 13h às 21h e para os demais cargos, das 8h às 12h. O gabarito preliminar do concurso será divulgado na próxima terça-feira (28).
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav
Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho
Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)
Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa
Com o objetivo de fortalecer a cultura, o agronegócio e a economia regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Al
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que