Segunda-feira, 8 de outubro de 2007 - 18h23
Acontece na tarde desta quarta-feira (10), á partir das 15 horas, na Assembléia Legislativa, audiência pública proposta pela comissão Pró-Rondônia, para discutir o desenvolvimento econômico do Estado de Rondônia. Foram convidados para participar do evento várias entidades como as Associações Comerciais do Estado, deputados Federais, Senadores e o Governador Ivo Cassol, além de representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e coordenadores de curso das faculdades particulares de Porto Velho.
Os parlamentares Jesualdo Pires (PSB), Luizinho Goebel (PV), Ribamar Araújo (PT), Alex Testoni (PTN) e Tiziu Jidalias (PMDB) destacam que o setor industrial tem grande importância no processo de desenvolvimento econômico e social do Estado, pois é esse setor que gera emprego e renda, por isso o tema merece destaque e debate em busca de melhorias e subsídios para o crescimento de Rondônia.
O líder da Comissão Pró-Rondônia, deputado Tiziu, ressaltou a importância da participação de entidades representativas, as autoridades constituídas e a própria população em geral. "Só com a união de esforços entre o Poder Público e a iniciativa privada com ações conjuntas, vai ser possível estabelecer metas que realmente contribuam para melhorar o sistema de industrialização no Estado", disse Tiziu.
Dentre os temas que serão debatidos na audiência pública estão: a importância do comércio e das indústrias, no processo de desenvolvimento econômico de Rondônia, a criação da Secretaria de Indústria e Comércio, a importância das Usinas de Santo Antonio e Jirau, Geração de emprego e Renda e Conscientização Empresarial parta a necessidade de contratação de deficientes físicos etc.
Fonte: Decom
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch