Segunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ALE convoca autoridades da segurança para esclarecimentos



O presidente da Comissão de Segurança Pública, Jesuíno Boabaid (PMDB), em reunião realizada nesta quarta-feira (7) decidiu convocar o comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesdec) e da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

A decisão do parlamentar foi tomada devido ao não comparecimento das autoridades convidadas a participar da reunião da comissão nesta quarta. Na reunião, as autoridades deveriam prestar esclarecimentos quanto ao não cumprimento da Lei 3.582/2015, que dispõe sobre horário especial para policial e bombeiro militar estudante matriculado em estabelecimento de ensino superior.

Boabaid disse que a convocação também servirá para que as autoridades informem aos deputados questões referentes ao Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise).
“Será importante para sabermos quais projetos do Pidise ainda não saíram do papel, quais políticas de segurança estão sendo adotadas e demais temas de relevância que envolvem a segurança pública”, concluiu o deputado.

A convocação foi aprovada pelos deputados Dr. Neidson (PTdoB) e Rosângela Donadon (PMDB).

Fonte: Ascom

 


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara

Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara

Nesta sexta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de entrega

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu

Gente de Opinião Segunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)