Quinta-feira, 5 de junho de 2014 - 05h20
A Mesa diretora da Assembléia Legislativa concedeu a revisão anual aos servidores estatutários, ativos e inativos do seu quadro de pessoal, 6 % a título de reposição parcial de perdas. A concessão faz parte do acordo de benefícios entre a Mesa diretora e o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo – Sindler, e entrará em vigor a partir de 1º de julho próximo.
A princípio havia sido estipulado em reunião, semana passada, com o Presidente Hermínio Coêlho, deputado Lebrão e a diretoria do Sindler que o reajuste de 6 % seria aprovado agora e implantado em outubro, para facilitar a adequação econômica. Porém, após uma consulta jurídica, foi levantado o impedimento de implantação em outubro, devido ao calendário eleitoral.
Em nova reunião na tarde de ontem, Hermínio Coêlho e Lebrão decidiram antecipar a implantação da perda para o dia 1º de julho, o que não fere a legislação eleitoral em vigor.
Para a diretoria do sindicato essa é mais uma demonstração da preocupação da Mesa Diretora da Ale, em particular do presidente Hermínio Coêlho e do 1º Secretário deputado Lebrão, em proporcionar aos servidores do Poder Legislativo o reconhecimento por todo o trabalho realizado ao longo de 3 décadas para o fortalecimento do Legislativo Estadual.
Os deputados Hermínio e Lebrão fizeram questão de ressaltar que os benefícios que vem sendo concedidos fazem parte do programa de valorização do servidor e que visam proporcionar a esses servidores um final de carreira mais digno, quando poderão gozar de uma aposentadoria sem maiores preocupações com a sobrevivência pessoal e de suas famílias.
O Projeto de Lei concedendo o reajuste das perdas será votado em Plenário na próxima terça-feira e a diretoria do sindicato está convocando a todos os servidores estatutários para comparecerem à Sessão Plenária para prestigiar mais essa vitória em benefício da categoria.
Fonte: David Casseb
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito
Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia
Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc
Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland