Quinta-feira, 19 de abril de 2012 - 17h40
Os deputados estaduais aprovaram a autorização para que o Governo do Estado proceda a contratação de 75 socioeducadores, pelo período de um ano, prorrogado pelo mesmo período.
“O pedido do Executivo foi aprovado de forma imediata, assegurando a contratação de 75 socioeducadores, que irão atuar nas unidades de internação de Porto Velho”, disse o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD).
Os socioeducadores irão ser contratados através da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) e seriam lotados nas unidades de internação que abrigam os menores em conflito com a lei.
Segundo o Governo, após a implantação do Sistema Nacional do Sistema Socioeducativo, com o advento da lei 12.594, de 18 de janeiro de 2012, é competência do Estado proporcionar aos adolescentes infratores atividades variadas como o atendimento psicossocial, de saúde, jurídico, educacional, profissionalizante e de lazer.
“Para concretizar esses objetivos, é imprescindível a disponibilidade de profissionais que possam atuar na condução e escolta dos adolescentes que estão cumprindo medida de internação”, explicou o Executivo na mensagem 067, encaminhada ao Legislativo.
Para assumir o cargo, o candidato terá que ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo e certificação de curso de formação específico na área. O salário oferecido pelo Governo é de R$ 2.027,11.
Fonte: ALE/RO
Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ