Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ALE autoriza Gov contratar 628 professores temporariamente


Em duas votações, a Assembleia Legislativa aprovou na sessão do último dia 02 o projeto de lei 1224, de autoria do Executivo, que autoriza a contratação temporária de 628 professores para integrarem os quadros da rede pública estadual de ensino.

Relatado em plenário pelo deputado estadual Adelino Follador (DEM), o projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais, em razão da necessidade de preenchimento das vagas que ficaram em aberto nos últimos concursos, segundo alegou o Governo.

O projeto prevê a contratação de 628 professores Classe C, sendo 408 com carga horária de 40 horas e salários de R$ 1.904,78; e 220 com carga horária de 20 horas, com salários de R$ 952,39; para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, pelo prazo determinado de um ano,prorrogável por igual período, de acordo com o quadro de vagas.

Com a matéria aprovada em duas votações, a continuidade das aulas está plenamente assegurada, com a contratação temporária de professores, por meio de processo seletivo simplificado.

Em sua justificativa, o Executivo alega ainda que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no tem conseguido contratar, via concurso público, professores para áreas específicas. As vagas oferecidas se destinam a capital e ao interior, incluindo distritos e a Escola Técnica Agroecológica Abaitará.

Fonte: Eranildo Luna

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)