Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ALE apóia reivindicações dos soldados da borracha


Diretores do Sindicato dos Soldados da Borracha estiveram hoje (04 de maio) reunidos em audiência com o presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), solicitando apoio às reivindicações da categoria, e a concretização de parceria visando a ampliação do atendimento social prestado pela citada entidade sindical.

Pelo Sindicato dos Soldados da Borracha, participGente de Opiniãoaram da reunião os seguintes diretores: Antônio Barbosa da Silva, George Teles de Menezes (Carioca), e Vagner Martins Brasil. O vice-presidente do Sindsbor, George Teles disse da necessidade de se estreitar as relações da entidade com a Assembleia Legislativa no sentido de ampliar o atendimento social aos 2850 associados.

Ele apresentou as reivindicações atuais dos soldados da borracha: equiparar o soldado da borracha ao ex-combatente, garantindo atendimento médico nos hospitais das Forças Armadas; a revisão da pensão hoje de dois salários mínimos para R$ 4.500,00; e o recebimento de indenização, dinheiro este que foi desviado pelo Governo e empregado em outras áreas.

Apenas nos estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Pará existem os soldados da borracha, totalizando um contingente de 12 mil associados. O deputado Hermínio Coelho se comprometeu em apoiar a luta dos soldados da borracha, e que após recebimento de projeto a ser encaminhado pelo sindicato vai se empenhar no sentido de adquirir um veículo para o transporte dos idosos. O parlamentar anunciou ainda sua intenção de agraciar dois soldados da borracha com o título de cidadão honorário, e, ainda, a concessão de moção de louvor ao Sindicato dos Soldados da Borracha.

Fonte: ALE/RO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)