Quinta-feira, 4 de julho de 2013 - 15h09
O governador em exercício Airton Gurgacz recebeu, na manhã desta quinta-feira (4), a visita da diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Sawana Carvalho, com o objetivo de verificar o andamento das investigações da Operação Hidra de Lerna.
A operação comandada pelo delegado, Dr. Paulo Kakionis, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho e Dr. Cristiano Lopes Ferreira, corregedor-geral do Detran/RO, teve início no dia 25 de junho. Os suspeitos falsificavam carteiras de habilitação, baixavam multas, débitos e tributos, diretamente na base de dados do Departamento em Rondônia. As carteiras eram falsificadas com material original do próprio departamento. A quadrilha, além de abastecer todos os municípios de Rondônia, ainda distribuía carteiras falsas para vários, como Amazonas e Acre.
Sawana deixou claro que o Detran/AC está à disposição para colaborar com as investigações e ajudar no desfecho do caso. “Os órgãos estão mostrando clareza em suas ações e não podem admitir que quaisquer de seus servidores cometam irregularidades em seus serviços”, afirmou.
Airton Gurgacz, que também responde pela Diretoria Geral do Detran/RO, parabenizou a equipe de investigações e disse que providências devem ser tomadas para os responsáveis. “A autarquia rondoniense zela pela clareza das informações e está sempre buscando melhorias para seus usuários. Os envolvidos devem ser punidos”, finalizou Gurgacz.
Fonte: Janaina Fontenele
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)