Quarta-feira, 28 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Airton Gurgacz pede gratificação para cargo de engenheiro bombeiro



O deputado Airton Gurgacz (PDT) indicou ao governo do Estado e ao Comando Geral do Corpo de Bombeiro do Estado de Rondônia, a necessidade de criar a função gratificada para o cargo de engenheiro na corporação.

Segundo o parlamentar, o município de Ji-Paraná, a exemplo de outros no Estado, está em constante desenvolvimento, o que aumenta a demanda por licenças e alvarás do Corpo de Bombeiros.

“Ocorre que, o único engenheiro que realizava a análise dos projetos de engenharia, construção e reforma na cidade alcançou o tempo de serviço e foi para a reserva”, explicou Gurgacz.

O deputado informou que, atualmente, os processos para emissão de alvarás e licenças são encaminhados para Porto Velho, para serem analisados, gerando uma demora acima do normal, deixando as obras paradas ou impedindo o início delas.

“Há, no quadro de servidores do Corpo de Bombeiros, engenheiros formados, que possuem, portanto, certificação técnica para realizarem análise de projetos”, salientou o parlamentar.

Desta forma, segundo Gurgacz, a criação de funções gratificadas se faz necessária a fim de remunerar o bombeiro militar que assuma tal responsabilidade, indispensável à segurança das edificações da cidade.

Para o deputado, é de suma importância assegurar as medidas de prevenção de incêndio e desabamento em salões de festas, prédios residenciais, estabelecimentos comerciais e industriais, além de instituições de ensino, entre outros.

“Se há na corporação agentes capazes de realizarem tal tarefa, passa a ser de responsabilidade da gestão pública, a criação de mecanismos para valorizar o servidor e atender a demanda da população”, concluiu Airton Gurgacz.

Fonte: Juliana Martins

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica adesão de Rondônia ao convênio que concede isenção de ICMS para o “asfalto ecológico”

Deputado Alex Redano indica adesão de Rondônia ao convênio que concede isenção de ICMS para o “asfalto ecológico”

O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado de Rondônia, por meio da Secretaria de E

Agro avança e conquista reconhecimento nacional, diz deputado Cirone

Agro avança e conquista reconhecimento nacional, diz deputado Cirone

O investimento de recursos públicos nas associações de produtores rurais têm diminuído o custo da produção e aumentado a renda de quem vive na área

Deputada Cristiane Lopes defende a valorização do produtor rural na 12ª Rondônia Rural Show

Deputada Cristiane Lopes defende a valorização do produtor rural na 12ª Rondônia Rural Show

Com olhar atento ao desenvolvimento do agronegócio e firme atuação em defesa do produtor rural, a deputada federal Cristiane Lopes participa da 12ª

Presidente Alex Redano destaca protagonismo da Rondônia Rural Show no fortalecimento do agronegócio

Presidente Alex Redano destaca protagonismo da Rondônia Rural Show no fortalecimento do agronegócio

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), reforçou a relevância da Rondônia Rural Show Inter

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)