Quinta-feira, 28 de maio de 2015 - 12h40
O deputado Airton Gurgacz (PDT), durante a sessão itinerante realizada em Ji-Paraná na manhã desta quinta-feira (28), destacou a importância de homenagear pioneiros que saíram de vários Estados e escolheram Rondônia como o lugar para construir suas histórias.
O parlamentar foi proponente de voto de louvor a pessoas que, segundo ele, chegaram em Ji-Paraná em época de muitas dificuldades e foram responsáveis pelo início do crescimento do município.
O deputado destacou ser preciso valorizar o esforço de todos aqueles que chegaram a Rondônia e doaram esforços, coragem, dedicação e ousadia para iniciar um trabalho honesto e digno para o desenvolvimento sócio-cultural, humano, religioso e moral.
Para Airton Gurgacz, reconhecer a importância destas pessoas é valorizar tudo o que já foi conquistado e valorizar a memória de um lugar e de um povo. O deputado disse que sente gratidão pelos benefícios que Ji-Paraná recebeu através da iniciativa dos pioneiros.
“Desta forma, estes pioneiros que homenageamos nesta oportunidade foram responsáveis por fazer da nossa Ji-Paraná o lugar especial que é hoje”, declarou o deputado.
O parlamentar agradeceu, ainda, a organização da quarta edição do Rondônia Rural Show que, segundo ele, contribui de forma significativa para o segmento rural de todo o Estado e confirmou seu apoio em declarar Ji-Paraná a capital do agronegócio em Rondônia.
Através de seus representantes presentes na solenidade, receberam voto de louvor os pioneiros de Ji-Paraná, Roberto Jotão Geraldo, Raimundo José da Silva (in memoriam), José Raul Iglesias Moreda (in memoriam), e o casal Manoel Fernandes Teixeira e Nair Almeida e Silva Teixeira (in memoriam).
Fonte: Juliana Martins
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d
Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação
O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2