Quinta-feira, 30 de novembro de 2006 - 05h30
Na data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à AIDS, 1º de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Porto Velho estarão promovendo um pit stop para orientar a população a respeito da doença. Alunos de dez escolas municipais vão distribuir folhetos e preservativos em dez pontos da cidade.
A atividade acontece das 8 às 11h, segundo a chefe da Divisão de Saúde Escolar (Dise) da Semed, Valdete da Silva Leite. "Nós estaremos acompanhando, mas o trabalho de conscientização será realizado pelos alunos, que já participaram das oficinas do projeto "Transando Saúde nas Escolas", desenvolvido pela Dise em parceria com o Sesc", esclarece ela.
Também faz parte da programação a realização durante todo o dia, de palestras e oficinas na escola municipal Joaquim Vicente Rondon, voltadas para os alunos e a comunidade em geral. A mesma programação vai acontecer na escola Antônio Augusto Vasconcelos, próximo à Cachoeira do Teotônio, a partir das 14h.
Entre os assuntos das palestras e oficinas, ministradas pelos alunos, estão sexualidade, planejamento familiar e o enfoque do dia, as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), com destaque para a AIDS.
Endereços do pit stop:
- Avenida Carlos Gomes com Marechal Deodoro (alunos do núcleo São José Operário do ProJovem)
- Av. Rio Madeira c/ Rio de Janeiro (ProJovem e escola Darcy Ribeiro)
- Proximidades da escola Estela de Araújo Compasso, sito à rua Colatina, quadra 11 s/nº, bairro Marcos Freire (alunos da escola)
- Av. Guaporé c/ Amazonas (alunos da escola Engenheiro Francisco Erse)
- Proximidades da escola Joaquim Vicente Rondon, sito à Av. Jatuarana c/ rua 5 (alunos da escola)
- Rua Campos Sales c/ Alexandre Guimarães (alunos da escola Padre Chiquinho)
- Av. 7 de Setembro c/ Rogério Weber (alunos da escola Padre Chiquinho)
- Av. Lauro Sodré c/ Costa e Silva (alunos da escola Nacional)
- Proximidades da escola Ulisses Soares Ferreira, sito à rua José Amador dos Reis, nº 454, bairro JK
- Av. Calama c/ Andréia (Alunos da escola João Ribeiro)
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve presente na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da quadra de grama sintética no C
Alessandro Lubiana é nomeado chefe de comunicação do Poder Legislativo rondoniense pela segunda vez
O jornalista e professor Alessandro Lubiana voltou a ocupar uma posição de destaque no cenário político de Rondônia. Nesta última quarta-feira, dia
Acompanhado da prefeita Marcilene, Jean Mendonça busca parceria com o Governo para realizar obras
O deputado Jean Mendonça, acompanhado da prefeita Marcilene, esteve reunido com a Secretária de Estado da Educação, Ana Pacini, para discutir a exec
Deputado Delegado Lucas é eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação
O deputado estadual Delegado Lucas (PP) foi eleito, nesta terça-feira (4), o novo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) d