Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Affonso Cândido refuta rivalidades e batalhas políticas


Affonso Cândido refuta rivalidades e batalhas políticas - Gente de Opinião

O deputado estadual Affonso Cândido (PL), aposta do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, em Ji-Paraná, afirmou que ele é o candidato da convergência de todas as forças conservadoras e que, de forma alguma, deixará que seu palanque político seja motivo para antecipar as eleições estaduais em 2026. “Estamos focados nas eleições de 2024 e nos problemas, que são muitos, que devem ser resolvidos no Município”, assegurou o pré-candidato a prefeito.

Affonso Cândido se disse consciente da situação em que se encontra o Palácio Urupá, sede da Prefeitura, sobre questões orçamentárias, financeiras, de pessoal, convênios e a volatilidade com trocas constantes de secretários, que geram instabilidades nas conduções das políticas públicas, bem como o desafio de fazer uma gestão eficaz que atenda todos os 125 mil habitantes.

O pré-candidato a prefeito vem formando uma base formada com orientadores de gestão governamental, tanto para a campanha eleitoral como para a gestão do Município de Ji-Paraná, caso seja eleito, para convergir todas as forças políticas a exemplo do governador Marcos Rocha (União Brasil), dos três senadores, os oito deputados Federais e dos vinte e quatro deputados estaduais. “Nosso desafio é grande e precisa da força de todos e dos segmentos políticos do estado”, frisou.

Affonso Cândido enfatizou que durante o mandato de deputado estadual teve e mantém uma excelente relação com o governador Marcos Rocha, com o deputado Marcelo Cruz presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), e com o deputado Alex Redano, próximo presidente da Alero.

Segundo ele, convênios como o Tchau Poeira (programa de pavimentação do governo estadual) e tantos outros que foram encaminhados para a Assembleia Legislativa, foram debatidos e tiveram voto favorável dele e que envidou esforços para que os projetos fossem aprovados.

Ji-Paraná hoje é um dos maiores beneficiários Tchau Poeira que pavimentou boa parte das vias urbanas. Affonso Cândido se orgulho por ter defendido, votado e ver aprovado os convênios entre o município e governo na Assembleia Legislativa que, se eleito, manterá todas as negociações para continuidade do programa.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)