Quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Aélcio da TV participa da 2ª Assembleia do parlamento Amazônico



Transporte aéreo e terrestre, regularização fundiária e exploração mineral em terra indígena são alguns dos temas discutidos pelos parlamentares do Norte, durante a 2ª Assembleia Geral do Parlamento Amazônico, na última quinta-feira (24) em Macapá. O deputado Aélcio da TV (PP) foi um dos representes do Estado de Rondônia.

Aélcio destacou a importância da união dos deputados em defesa de temas voltados para região Amazônica. "O mundo está voltado para a nossa região. Essa troca de ideias em busca de soluções para os nossos problemas e, ao mesmo tempo, de crescimento econômico para os nossos Estados, é fundamental".

O encontro reuniu deputados dos Estados do Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Acre, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins. A próxima Assembleia acontecerá em São Luís (MA), 22 de outubro. Em Porto Velho a data está prevista para o dia 24 de Março de 2016.

Parlamento Amazônico

O Parlamento Amazônico tem o intuito de encontrar soluções para os problemas da região, levando em consideração o desenvolvimento sustentável e crescimento econômico. A primeira assembleia-geral de 2015 aconteceu no Estado de Roraima, e agora no Amapá.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância

Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância

A população de Ministro Andreazza já está sendo atendida por uma ambulância adquirida pela Prefeitura, com recursos assegurados pelo deputado estadu

Assembleia Legislativa de Rondônia busca segundo Selo Diamante de Transparência Pública com pontuação recorde

Assembleia Legislativa de Rondônia busca segundo Selo Diamante de Transparência Pública com pontuação recorde

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) poderá conquistar o Selo Diamante na avaliação de transparência pública promovida pela Associação dos M

Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara

Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara

Nesta sexta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de entrega

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest

Gente de Opinião Quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)