Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Advogado Valnei Rocha assumiu a presidência do Diretório Municipal do PDT em Porto Velho


Advogado Valnei Rocha assumiu a presidência do Diretório Municipal do PDT em Porto Velho - Gente de Opinião

Valnei Rocha assumiu provisoriamente a presidência do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Porto Velho, em 23 de janeiro, mas o registro só foi oficializado agora. Ele assume no lugar de Uilian Nogueira Lima, que é vice-presidente e estava no cargo. Valnei assume por 90 dias, podendo o prazo ser prorrogado por igual período, ou enquanto durar o estado de Calamidade Pública para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavirus, quando só então o partido escolherá a diretoria definitiva para o mandato de 2 anos.  

O novo presidente assume o PDT com foco na renovação e na valorização da legenda, prometendo organizar e reestruturar internamente o partido em parceria com os movimentos sociais já existentes e militantes, com vista às eleições de 2022. A ideia é compor uma nominata forte. Ele reconhecesse que não será uma tarefa fácil, mas disse que está acostumado a desafios. Afinal, “viver é um desafio diário e constante, pois a cada luta aprendemos a retirar as pedras e os espinhos do caminho”, disse Valnei.

Valnei Rocha tem 39 anos, é advogado, casado e pai de três filhos. Possui pós-graduado em processo Civil, direito trabalhista e metodologia do ensino superior, MBA em processo civil e direito civil e pós-graduado em direito Constitucional e ambiental. Foi candidato a vereador pelo PDT na eleição de 2020 para a Câmara Municipal de Porto Velho. Ele viveu toda a infância e adolescência em Cacoal. Aos 17 anos, mudou-se para Ji-Paraná, onde estudo direito, retornando, depois, a cidade de origem, onde trabalhou por quatro anos.

Em 2008, veio para Porto Velho, onde prestou assessoria jurídica a uma empresa de porto e hidrovias. Depois, abriu seu próprio escritório de advocacia, atuando nas áreas de direito empresarial, público, público, civil e ambiental.

 

Confira a lista completa da Executiva Municipal provisória:

Presidente: Valnei da Cruz Rocha
Vice-presidente: Uilian Nogueira Lima
Maria Eloíza Santo Sousa – Membro

Olakson Pinto pedrosa – Membro

Sheila Pereira Rodrigues – Membro

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo

A política de Rondônia entrou oficialmente em um cenário de reviravolta. Nesta terça-feira, o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Delegad

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)