Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Advogado é empossado juiz eleitoral no TRE


 
O advogado Sidney Duarte Barbosa toma posse, nesta terça-feira, às 16h, como juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). O advogado, que chega a Corte Eleitoral de Rondônia representando o Quinto Constitucional pela Ordem dos Advogados do Brasil, afiam que unirá forças aos demais magistrados para melhorar a prestação jurisdicional, sendo sempre mais uma porta aberta para bem receber o advogado.

O ato de nomeação que eleva o advogado a condição de juiz eleitoral foi assinado na última sexta-feira (10) pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e publicado no Diário Oficial da União.

Formado em Direito pela Pontíficia Universidade Católica (PUC) do RAdvogado é empossado juiz eleitoral no TRE  - Gente de Opiniãoio de Janeiro, em 1991, Sidney Duarte promete não virar as costas à classe. “Quero bem representar a advocacia, resguardando os princípios da ética e da cidadania”, observa.

Sobre sua nomeação, o mais novo juiz eleitoral do Estado, explica que reconhece a responsabilidade do cargo que assume e promete dar o melhor de si para cumprir sua função com responsabilidade e profissionalismo. “Sei que a missão que assumo é árdua e requererá muito de mim, mas tenho plena certeza de corresponderei às expectativas, posicionando-me sempre ao lado da Lei e na defesa da Constituição”.

Pós-graduado em Direito Eleitoral, pelo próprio TRE-RO, Sidnei garante que buscará sempre defender o direito de o cidadão poder escolher políticos honestos e trabalhará para que o TRE preste cada vez com mais celeridade e a prestação jurisdicional que a sociedade espera.

Fonte:

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)