Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Adunir vê sinalização do Governo para negociar


O presidente da Associação de Docentes da Universidade de Rondônia (Adunir), professor Delson Xavier, considerou positiva a visita dos três técnicos da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESU/MEC), a Universidade Federal de Rondônia (Unir), na última segunda-feira (25), para supervisionar as diversas obras inacabadas. A partir dessa visita, o presidente da Adunir acredita que poderá iniciar o diálogo para que, finalmente comece a ser implementadas as melhorias necessárias ao bom funcionamento da Unir.

Em relação às negociações do movimento grevistas dos professores das universidades federais, Delson adianta que, pela primeira vez o MEC sinaliza para a negociação, após quase um mês e meio do início da paralisação que já atinge 56 das 59 Instituições de Ensino Superior Federal do País.

O presidente da Adunir informa ainda que o governo já acenou para uma próxima reunião em Brasília com representantes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), mas ainda não há data marcada.

Na tarde da última quarta-feira (27) foi realizada mais uma assembleia extraordinária para discutir os rumos da greve a apresentar informes sobre o movimento grevista. Além disso, nesta quinta e sexta-feira serão realizados mais dois atos de conscientização em frente campus da Unir.

Na segunda-feira (25), professores de mais duas universidades federais aderiam à paralisação. Das 59 universidades do Brasil, 56 aderiram ao movimento. Os docentes exigem do governo reestruturação no plano de carreira, contratação de técnicos e melhorias nas condições de trabalho.

Fonte: Adunir
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)