Quinta-feira, 15 de março de 2012 - 12h40
O deputado estadual Adelino Follador (DEM) usou a tribuna, durante a sessão ordinária d terça-feira (13), para pedir que haja esclarecimentos sobre as obras da construção do novo edifício sede da Assembleia Legislativa.
“Mais uma vez, saiu uma notícia que a obra estaria com problemas. Peço ao presidente desta Casa, deputado Hermínio Coelho (PSD), que faça uma auditoria que identifique, de uma vez por todas se há problemas na obra e resolver todas as pendências”, disse.
Follador alertou que essa indefinição sobre a real situação das obras, mancha o Parlamento, que já vive uma situação de fragilidade. “Temos que resolver esse impasse de uma vez por todas, pois é muito ruim para a imagem da Assembleia que pairem dúvidas sobre a lisura da obra”, completou.
Em aparte, o deputado estadual Neodi Carlos (PSDC), que era o presidente da Assembleia quando da realização do processo licitatório da obra, esclareceu que todo o rito legal foi cumprido. “Tudo foi feito dentro da legalidade. Se tiver algo errado, que seja apurado e sanado, pois a obra é importante para Rondônia”, declarou Neodi, sugerindo que seja feita uma auditoria ou tomada de contas para sanar as dúvidas.
O deputado Jesualdo Pires (PSB) fez um aparte, lembrando que era o 1º secretário da Casa quando da licitação e destacou também a lisura do processo licitatório, que segundo ele foi auditado pelo Tribunal de Contas à época.
“Por questões que eu desconheço, foram criadas dificuldades na obra desde o ano passado. É importante que haja os esclarecimentos e o presidente Hermínio já compôs uma equipe de engenheiros renomados e independentes para emitirem parecer sobre a obra”, declarou Pires.
Para finalizar, Follador disse confiar na responsabilidade e no comprometimento do presidente Hermínio no esclarecimento do fato. “Para que a sociedade tenha a garantia de transparência e de que os recursos públicos estão sendo aplicados com responsabilidade”, finalizou.
Fonte: Ascom
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),