Quarta-feira, 20 de novembro de 2013 - 14h10
Ao discursar na sessão plenária desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adelino Follador (DEM), disse que apesar de ser presidente da Comissão de Esportes e ser um grande defensor do setor, criticou o Governo Federal por investir milhões em um estádio só para se ter um jogo, que é o que vai acontecer na Copa do Mundo de 2014. “Estão fazendo investimentos no que não é prioridade para o Brasil. É preciso investir em infraestrutura e no setor produtivo”, frisou.
O deputado disse que a União reduziu o orçamento dos Estados e dos municípios. “A isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) foi feita pelo Governo Federal com o chapéu dos outros, o que fica difícil para os prefeitos administrarem”, observou.
Parabenizou os prefeitos que ainda assim conseguem driblar e fazer uma boa administração. “Agora é preciso planejar dentro das possibilidades para que no próximo ano não passem por dificuldades. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) exige que os servidores tenham aumento salarial e se não há aumento de arrecadação fica difícil”, salientou.
Em relação ao Estado, disse que estará encaminhando ao Governo do Estado, especificamente ao DER, ofício solicitando a relação dos municípios que estão recebendo o repasse de transporte escolar para facilitar a vida dos prefeitos. “Sabemos que o município precisa estar com a documentação em dia para receber. Temos várias emendas de 2012 programadas e compromissos assumidos. Fui prefeito por 12 anos e sei o quanto é difícil honrar com os compromissos”, observou.
Dia da Consciência Negra: No Dia da Consciência Negra, comemorado neste dia 20 de Novembro, gostaria de registrar o quanto este dia é importante. “Temos que admitir que ainda existe neste país muito racismo”, afirmou.
Fonte: Liliane Oliveira
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)