Quarta-feira, 20 de novembro de 2013 - 14h10
Ao discursar na sessão plenária desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adelino Follador (DEM), disse que apesar de ser presidente da Comissão de Esportes e ser um grande defensor do setor, criticou o Governo Federal por investir milhões em um estádio só para se ter um jogo, que é o que vai acontecer na Copa do Mundo de 2014. “Estão fazendo investimentos no que não é prioridade para o Brasil. É preciso investir em infraestrutura e no setor produtivo”, frisou.
O deputado disse que a União reduziu o orçamento dos Estados e dos municípios. “A isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) foi feita pelo Governo Federal com o chapéu dos outros, o que fica difícil para os prefeitos administrarem”, observou.
Parabenizou os prefeitos que ainda assim conseguem driblar e fazer uma boa administração. “Agora é preciso planejar dentro das possibilidades para que no próximo ano não passem por dificuldades. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) exige que os servidores tenham aumento salarial e se não há aumento de arrecadação fica difícil”, salientou.
Em relação ao Estado, disse que estará encaminhando ao Governo do Estado, especificamente ao DER, ofício solicitando a relação dos municípios que estão recebendo o repasse de transporte escolar para facilitar a vida dos prefeitos. “Sabemos que o município precisa estar com a documentação em dia para receber. Temos várias emendas de 2012 programadas e compromissos assumidos. Fui prefeito por 12 anos e sei o quanto é difícil honrar com os compromissos”, observou.
Dia da Consciência Negra: No Dia da Consciência Negra, comemorado neste dia 20 de Novembro, gostaria de registrar o quanto este dia é importante. “Temos que admitir que ainda existe neste país muito racismo”, afirmou.
Fonte: Liliane Oliveira
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)