Quarta-feira, 20 de novembro de 2013 - 14h10
Ao discursar na sessão plenária desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adelino Follador (DEM), disse que apesar de ser presidente da Comissão de Esportes e ser um grande defensor do setor, criticou o Governo Federal por investir milhões em um estádio só para se ter um jogo, que é o que vai acontecer na Copa do Mundo de 2014. “Estão fazendo investimentos no que não é prioridade para o Brasil. É preciso investir em infraestrutura e no setor produtivo”, frisou.
O deputado disse que a União reduziu o orçamento dos Estados e dos municípios. “A isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) foi feita pelo Governo Federal com o chapéu dos outros, o que fica difícil para os prefeitos administrarem”, observou.
Parabenizou os prefeitos que ainda assim conseguem driblar e fazer uma boa administração. “Agora é preciso planejar dentro das possibilidades para que no próximo ano não passem por dificuldades. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) exige que os servidores tenham aumento salarial e se não há aumento de arrecadação fica difícil”, salientou.
Em relação ao Estado, disse que estará encaminhando ao Governo do Estado, especificamente ao DER, ofício solicitando a relação dos municípios que estão recebendo o repasse de transporte escolar para facilitar a vida dos prefeitos. “Sabemos que o município precisa estar com a documentação em dia para receber. Temos várias emendas de 2012 programadas e compromissos assumidos. Fui prefeito por 12 anos e sei o quanto é difícil honrar com os compromissos”, observou.
Dia da Consciência Negra: No Dia da Consciência Negra, comemorado neste dia 20 de Novembro, gostaria de registrar o quanto este dia é importante. “Temos que admitir que ainda existe neste país muito racismo”, afirmou.
Fonte: Liliane Oliveira
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes
O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 114/2025 que promove alteraç

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)