Segunda-feira, 14 de outubro de 2019 - 15h48
O deputado Adelino Follador (DEM) participou de audiência pública, na manhã da última sexta-feira (11), na Escola Estadual Buriti, em Buritis, onde foi discutida a implantação do Campus do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) no município, com a presença de estudantes, autoridades e do reitor do IFRO, UberlandoTiburtino.
O parlamentar considera muito importante a mobilização da sociedade de Buritis, que na audiência contou com representatividade de todos os setores.
“A união das classes políticas, empresariais, religiosas, estudantes e associações é fundamental para juntar forças para que a instalação do IFRO seja uma realidade em Buritis, pois o Instituto Federal é um exemplo para o Brasil”, disse Follador.
Sobre a instalação do IFRO em Ariquemes, Adelino lembrou que inicialmente era uma Escola Agrícola ligada à Ceplac, e hoje atende 36 municípios da região.
“O Instituto aqui irá favorecer toda região, encurtando a distância e evitando que os jovens fiquem longe dos pais para estudarem, além de fomentar a economia do município, como vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa me coloco à disposição, assim como os demais colegas deputados, para o que depender do Estado estaremos empenhados para que Buritis tenha o Instituto”, concluiu.
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a