Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Adelino e Lucas Follador viabilizam o primeiro parque adaptado em escola de Rondônia

Parquinho conta com brinquedo para crianças com necessidades especiais


Adelino e Lucas Follador viabilizam o primeiro parque adaptado em escola de Rondônia - Gente de Opinião

Em um encontro no último mês de abril, para ajudar em algumas demandas, na Escola Municipal Pingo de Gente, no Setor 02 em Ariquemes, o deputado Adelino Follador (DEM), o vice-prefeito Lucas Follador (DEM), e o vereador Nairton da Saúde (PP), discutiram a possibilidade da instalação de um Parquinho Infantil na escola, quando surgiu a ideia de incluir o brinquedo adaptado para crianças com necessidades especiais.

Atendendo o anseio do Ver. Nairton e servidores da escola, o vice prefeito Lucas Follador intermediou junto ao Deputado Adelino Follador e a SEMED a instalação do parque infantil adaptado que foi inaugurado no último dia 11 de julho, com a presença de centenas de pais e crianças.

Lucas agradeceu o empenho do deputado e falou da importância do parquinho para aquelas crianças, assim como o vereador Nairton, que destacou o novo modelo, sendo a primeira escola do estado a ter brinquedo adaptado.

“Pra mim é uma grande satisfação participar da inauguração deste parquinho, que é um marco para a educação, e este será referência para que outras escolas possam também ter em seus parquinhos brinquedos que incluem as crianças com necessidades especiais, em breve conseguiremos atender outra demanda, que é a cobertura das passarelas para evitar que as crianças fiquem a mercê de chuva e sol. Agradeço a SEMED, deputado Adelino Follador, Vereador Nairton, Diretora Neide, Vice Jaldilene, servidores e aos pais dos alunos”. Destacou Lucas Follador.

 O deputado Adelino Follador falou de sua alegria em participar de projetos como este, “as crianças que precisam de cuidados especiais agora poderão interagir com as demais crianças neste ambiente, que antes era impossível esta diversão, ações simples como esta ajuda muito estas crianças e os profissionais que cuidam delas”, disse.

O evento também contou com a presença do prefeito Thiago Flores (PSL), secretária Municipal de Educação, e profissionais da educação.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)